Grêmio 3 x 0 Botafogo


Grêmio x Botafogo - Valentim
Foto: Vitor Silva/ Botafogo
Eu tento ter raiva do Renato (gaúcho) Portalupi, mas tirando o fato da vitória acachapante que ele levou no meio da semana para o Flamengo (5 x 0), por mais que muito venham a discordar, é um bom técnico (e se não for - fosse) tem um bom time nas mãos e provou isso hoje ao ganhar do Botafogo pelo placar de 3 x 0. Não vou desmerecer o time do Grêmio, mas talvez o Botafogo tenha colaborado com sua inferioridade tática e técnica. Será que devemos nos preocupar com um terceiro rebaixamento?

Apesar do que eu disse no parágrafo acima, não culpo o técnico Alberto Valentim, a verdade é que temos um time limitado, e já faz tempo. Algo que foi bastante comentado por mim em vários jogos!

Gatito continua fazendo boas defesas e (detalhe): corre nas redes sociais (boato?) de que Renato gaúcho estaria querendo a contratação do nosso goleiro; não tenho o que falar do Marcinho (e daqui a pouco você vai entender a razão); Joel Carli parece que jogou sem vontade (e se jogou, pode ter certeza que é por conta de salários atrasados); Gabriel estava apagado hoje e Yuri... pelo amor de Deus! Na verdade toda nossa defesa hoje comprometeu.

Você ouviu falar no nome do Cícero? Acho que eu só ouvi falar uma vez na transmissão; uma exceção no time de hoje foi João Paulo (sim, tem o Gatito que falei no parágrafo acima); eu não teria substituído o Léo Valência, apesar de ter achado boa a entrada do Igor Cássio; falar de Luiz Fernando é chover no molhado; não deu para avaliar muito o garoto Rhuan.

É inadmissível aceitar Diego Souza nesse time, puta que pariu; elogiei Victor Rangel no último jogo e um amigo me disse que, se eu estava elogiando Victor Rangel é porque a coisa está feia para o Botafogo mesmo...sendo assim (apesar de quase ter feito gol), de volta  a normalidade. Por fim, a entrada de Alex Santana que fez com que tivéssemos uma leve (e breve) esperança: nem tanto pelo jogo em si, mas pela qualidade técnica do jogador.

No mais, foi um jogo ruim. Tão ruim que quase não escrevo esta crônica e escrevi com a mesma velocidade e preguiça com a qual o Botafogo jogou.

Saudações Alvinegras!


Grêmio 3 x 0 Botafogo Grêmio 3 x 0 Botafogo Reviewed by Thiago de Castro on outubro 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias