Botafogo 1 x 2 Flamengo - merecia melhor sorte


Botafogo x Flamengo - Zé Ricardo
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A proposta inicial do Botafogo (simples, é verdade) foi boa e me surpreendeu! A posse de bola do Flamengo foi maior, mas o Botafogo com boa marcação não deixava que o Flamengo jogasse como gostaria: ponto para o nosso técnico, Zé Ricardo; Só que do outro lado (e não estou aqui desmerecendo o nosso treinador), tinha Abel Braga e, mais do que isso, no time rival, tinha o banco que estava bem sortido para eventuais substituições! Abel percebeu onde estavam as falhas de seu time e as corrigiu; destaco aqui o autor dos dois gols: Bruno Henrique. Longe de buscar uma justificativa, mas com a ausência de alguns jogadores no time do Botafogo, espera - se que o cansaço, um preparo físico duvidoso e o calor tenham colaborado para a queda de rendimento: enfim, o Botafogo merecia melhor sorte...

Na minha visão de jogo, Gatito falhou (rapaz, não lembro se foi no primeiro ou no segundo gol), mas falhou; Marcinho jogou bem, mas no segundo tempo cansou; ótima atuação de Marcelo Benevenuto (só vi uma falha dele, já no final do segundo tempo); Gabriel achei um tanto quanto apagado; muito boa essa entrada do menino Jonathan: gostei muito do que vi: o que falaram sobre ele (de fato) era verdade: não se esconde, corre e briga pela bola, Gilson que se cuide...Já quanto Lucas Barros, não gostei de sua atuação: o pouco que fez, errou;

Como você pode perceber, se o Botafogo ainda está se entrosando e eu estou começando a me entrosar com o time também: estou falando mais de outros jogadores os quais não fui capaz de comentar na crônica sobre o jogo contra a Cabofriense.

Jean se esforçou, fez o que pôde e acho que até por isso, se cansou, dando oportunidade a Rodrigo Pimpão que hoje (e quando é para ser dito, eu comento) não rendeu (dentro de suas atribuições) o que costuma render no que diz respeito a sua boa vontade, GARRA e disposição; Gostei da atuação de Alex Santana e de seus chutes fortes; João Paulo sentiu muito cedo e pediu para ser substituído (autor do gol alvinegro). 

Vi evolução no time do Botafogo hoje, mas ainda não foi suficiente: Léo Valência faz falta e Joel Carli também.

Luiz Fernando não apareceu; Kieza eu acho que nem jogou (para não ser injusto teve aquela bola no travessão) e o Erik ainda não é nem sombra do que foi no ano passado!

Com este resultado podemos dizer que estamos fora da disputa da taça Guanabara, porém, ano passado também foi assim e fomos campeões: tenho fé de que o Botafogo irá se acertar!

Saudações Alvinegras!
Botafogo 1 x 2 Flamengo - merecia melhor sorte Botafogo 1 x 2 Flamengo - merecia melhor sorte Reviewed by Thiago de Castro on janeiro 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias