Botafogo 0 x 1 Fluminense


Botafogo x Fluminense
Eduardo Barroca não é mais o técnico do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Comentei em um ou dois jogos que Eduardo Barroca gesticulava; orientava seus jogadores...talvez eu não tenha utilizado o termo vibrante, mas ele era assim na área técnica. Infelizmente não conseguiu, a partir de certo momento cativar mais seus comandados! Mas será que a culpa foi só do treinador? Será que a culpa foi só do treinador? No próximo parágrafo, vou seguir essa linha de raciocínio, mas continuarei a falar sobre treinadores, mas especificamente sobre o treinador do Fluminense: Marcão.

Acho que não importa, não é relevante, se todo o argumento a seguir ocorreu apenas em um determinado momento, mas fato é que, no caminho para a ida do jogo, conversando com dois amigos (e, estou lembrando, também no retorno para casa), comentei que o Fluminense tinha tudo para (pelo menos) fazer um bom jogo! Mas por quê? Marcão foi jogador, sabe utilizar os jargões certos (creio eu) para inflamar o vestiário, incentivar os seus jogadores...um dos meus amigos disse que não basta só isso, que o treinador (ex - jogador), tem de saber montar o time e o Marcão soube fazer isso! E o pior: muito provavelmente muito em cima dos erros do Eduardo Barroca! Segundo meu amigo, todas as vezes que o Marcão assumia, a torcida queria que ele fosse efetivado, mas a diretoria tricolor insistia em contratar outro técnico. O Futuro do Marcão no Fluminense? Não sei, mas por hoje, ele merece (pelo menos de mim) minhas felicitações!

Segundo um dos meus amigos, dizer que a culpa pelo time estar jogando mal está relacionado ao atraso de salários, não cola: ainda segundo ele, muitos times estão com suas finanças combalidas e estão fazendo mais que o Botafogo dentro das quatro linhas! O que eu não disse para esse meu amigo é que o Botafogo (assim como falei para um outro torcedor do Botafogo durante o jogo) é que o Botafogo é terra de ninguém (uso o termo terra de ninguém para não ter que usar um outro termo semelhante utilizado pelo saudoso Bebeto de Freitas: terra devastada), não temos gestão e essa é a nossa realidade, uma triste realidade...Mandar Eduardo Barroca embora é o minimo que pode ser feito! A verdade é que Barroca foi teimoso em suas escalações e substituições e (talvez) você diga: "porra Thiago, qual o time que você quer que vá a campo"? Talvez eu concorde contigo, amigo torcedor, mas porra, se com esses jogadores o esquema tático não está dando certo, opte pelo simples, tente o simples caralho! Mas, voltando ao time do Botafogo: conversando com outro torcedor quase no final do jogo, ele disse que os salários não estão tão atrasados assim, mas em clube sem uma gestão sólida, uma diretoria omissa, sem perspectivas de melhoras, você acha que o jogador vai jogar com o mesmo afinco que jogaria se tivesse com o salário em dia?

Gatito já não é mais unanimidade entre alguns torcedores: dizem que ele vem "frangando" em alguns jogos em lances defensáveis; Marcinho foi xingado (apenas uma vez) por todos os torcedores, não acho que tenha feito uma mal partida, mas por mais que ele tivesse tido boa intenção, em lance do segundo tempo, ele foi (no bom sentido) se livrar da bola e, ao invés de ele chutar para a frente, meio que desengonçado, chutou para a direita dando a bola para o adversário; Gilson pode não ser o melhor dos laterais para muito dos torcedores, mas quantas foram as vezes que o seu setor estava livre e os seus companheiros insistiam em jogar pelo meio? Quantas foram as vezes (no primeiro tempo) que Marcinho estava livre, mas as jogadas iam por outros setores do campo? Foda não acha?

Alguns amigos discordaram de mim, mas tenho que dizer que o goleiro do Fluminense estava inspirado; para esses amigos foi o Botafogo que não estava ameaçando o que deveria ameaçar! Aliás, o Botafogo não avança sua marcação: o Fluminense ia avançando, avançando, avançando e os jogadores recuando... vai se foder! Ridículo...tudo isso que estou escrevendo, todos esses xingamentos, xinguei no estádio com muito mais raiva do que outras vezes, outros jogos...quanto a torcida do Fluminense gritar que o goleiro deles é o melhor goleiro do Brasil, pelo amor de Deus! Isso é apenas uma das coisas que o Botafogo nos faz, nos obriga a ouvir...

Confesso para você que eu nem sei quem é Cícero dentro do campo: talvez alguns outros torcedores estejam certos quando dizem que ele é "um a menos". Aliás, eu e outros torcedores concordamos que o Botafogo está cheio de "menos um jogador"! João Paulo até que tentou alguma coisa e (mais uma vez) alguns torcedores próximos a mim disseram que Cícero, João Paulo (esqueci o nome do outro jogador) não podem jogar juntos no meio de campo e que o nosso meio de campo precisa de mais velocidade! Léo Valência entrou e deu uma nova cara ao time que (aguerrido) tentava (pelo menos) o empate e vos digo: não seria lá muito merecido...houve quem discordasse de mim, mas o que Diego Souza fez? Tirando um  lance do primeiro tempo que ele "rebocou" o time do Fluminense de um pouco depois da linha de campo até a grande área?

Gostaria de destacar o jogador Nenê: não tenho o costume de assistir aos jogos dos rivais e talvez por isso você possa não entender o comentário a seguir, mas é um puta jogador: e olha que já está com uma certa idade! Mas volto afirmar, pelo menos a nível de jogo contra o Botafogo, jogou muito bem!

Luiz Fernando já é uma negação faz tempos: Victor Rangel é uma nulidade; Mal posicionado (e ainda por cima de costas para o lance) Vinicius tanque "devolveu" uma bola para o jogo que poderia ter ameaçado um pouco mais a defesa do Fluminense e seu goleiro (primeiro tempo) em um lance que (de repente) poderia até ter sido gol! Rodrigo Pimpão até que se esforçou, mas não como em outras ocasiões...para alguns torcedores próximos a mim, um pouco dessa falta de vontade de jogar é pelo fato de que contratos não foram renovados.

A torcida não deu um show, mas fez a sua parte: houve um momento que cheguei a levar um susto ao ouvir (as organizadas) se unirem e cantarem (a plenos pulmões) para incentivar o time; a torcida do Fluminense (durante boa parte do jogo) até (claro) cantou, mas não como a torcida do Botafogo, mas depois do gol (aí sim) cantaram (também) a plenos pulmões fazendo parecer (até) que havíamos nos calado!

Saudações Alvinegras!
Botafogo 0 x 1 Fluminense Botafogo 0 x 1 Fluminense Reviewed by Thiago de Castro on outubro 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias