CSA 1 X 2 Botafogo


CSA x Botafogo
Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven

Começo esta crônica falando da atuação do nosso técnico: Eduardo Barroca. Ele foi audacioso; foi corajoso! Substituiu João Paulo por Lucas Campos (atacante) Luiz Fernando por Rodrigo Pimpão (do qual falarei mais para frente) Erik por Rickson (volante), entrou depois (se não me falha a memória) após o gol de empate do Botafogo recompondo o espaço que havia deixado aberto com a entrada de Lucas Campos. Para o comentarista do SPORTV/Premiere (Paulo Nunes) foram substituições arriscadas, porém deram certo pois o time do CSA se fechou no segundo tempo achando que com o placar de 1 x 0 a vitória estava garantida! Ledo engano...Mas a crônica não terá só isso!

Fui assistir ao jogo na casa de um amigo e, logo aos dois minutos de jogo, achei que o CSA daria trabalho: jogadores com boa saída de bola e velocidade faziam contraste ao esquema de jogo do Botafogo que é o oposto. Aos cinco minutos perguntei ao meu amigo se ele já havia assistido a alguma outra partida do CSA antes deste jogo e ele me respondeu que não; fiz tal pergunta pois, em curto período de tempo percebi a proposta de jogo do nosso adversário, mas eu poderia estar equivocado daí o fato de eu ter feito a pergunta ao meu amigo.

Diego Cavalieri não teve culpa (ao meu ver) no gol do CSA, em contra - partida, a nossa defesa estava dormindo; houve um outro lance que Diego Cavalieri estava adiantado e poderia ter sofrido um gol ali, naquele momento. Fernando oscilou durante a partida: em alguns momentos cometeu os mesmos erros que Marcinho, deixando espaços, de forma que os jogadores adversários passaram a explorar aquele setor, porém, no segundo tempo, a trama do segundo gol do Botafogo (aos 48 minutos do segundo tempo), começou com ele; Joel Carli como sempre seguro e Gabriel bem postado na maior parte do jogo (tirando a falha do gol do CSA), não comprometeram; Gilson mais uma vez fez boa partida.

O CSA não é um time bobo e partiu para cima do Botafogo, principalmente (com mais volume no segundo tempo), relaxou após abrir o placar e foi então que o Botafogo acordou novamente para o jogo, sem que eles descansassem. Porém, o cansaço assolou os dois lados (mais o lado do adversário) o que proporcionou as mudanças no time alvinegro que nos levou a vitória. Contudo, a nível de primeiro tempo (e um pouco do segundo) como bem disse meu amigo, o jogo estava aberto. acreditávamos que o empate já estaria de bom tamanho...

Geralmente aquele jogador que a gente reclama (até que não reclamamos tanto, apenas comentamos) será aquele que iremos dizer (na gíria do futebol), nunca critiquei! Havia comentado com meu amigo que Cicero estava apagado no jogo e foi ele o autor do primeiro gol do Botafogo na partida! Gosto quando este tipo de coisa acontece...Alex Santana (ainda no primeiro tempo) assustou o CSA com chute potente que acertou a aste de sustentação das redes! Uma coisa que pude perceber é que (não só o João Paulo) como muitos outros jogadores, estavam prendendo muito a bola, queriam dar um drible a mais, um passe a mais...meu amigo reparou nisso e lembrei - me que meu pai também comenta muito sobre isso quando assistimos ao jogo juntos: seja pela televisão ou no estádio; fato é que João Paulo não esteve bem na partida de hoje e já ouvi torcedores alvinegros (alguns) amigos meus dizendo que João Paulo já não é mais o mesmo desde que sofreu a lesão em jogo contra o Vasco pelo jogador Rildo: para alguns desses amigos, a carreira do João Paulo acabou ali! Será?

Quando foi para os acréscimos fiquei preocupado: 5 minutos! Poderia tanto ser benéfico para o Botafogo, quanto para o time da casa; por mais que eu estivesse preocupado, quando veio o lance do escanteio, falei para o meu amigo que sairia o segundo gol do Botafogo e, realmente, aconteceu!

Luiz Fernando se movimentou bastante: esteve bem no jogo; Rodrigo Pimpão (saindo do banco) tem feito a diferença no segundo tempo e hoje não foi diferente; não achei que Erik tenha feito uma boa partida e por fim Diego Souza que (também) se movimentou bastante e (por duas vezes) quase poderia ter feito gols caso seus companheiros tivessem compreendido o que ele queria que fosse feito: como em um lance que depois ele sugestionou que deveria ter sido por cima...mais uma vez o nome do jogo: chamou um pouco da responsabilidade para si...

Saudações Alvinegras!
CSA 1 X 2 Botafogo CSA 1 X 2 Botafogo Reviewed by Thiago de Castro on junho 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias