Atlético - MG 2 X 0 Botafogo


Luis Henrique: o destaque positivo do jogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Fui assistir ao jogo na casa de um amigo e posso lhes dizer: foi um jogo que (se não fosse o fato de já estarmos livres da série B) teria sido muito mais doloroso de assistir. Pensei em não escrever esta crônica, mas poderiam dizer (alguém poderia dizer) que adotei a saída dos covardes e (dadas as circunstâncias do jogo) optei por não comentar. Fato é que (agora de férias na faculdade) não tinha desculpas para não escrever; poderia escrever no facebook, mas confesso que bateu a preguiça. Sendo assim, boa leitura!

Em crônicas recentes comentei que não saberia dizer qual foi o pior time nas mãos do Alberto Valentim : se este ou o do campeonato Carioca do ano passado; comentei que talvez o regulamento tenha nos beneficiado; que talvez a sorte estivesse conosco; que Joel Carli esteve iluminado naquele lance que levou o jogo para os pênaltis! Na ocasião, ovacionamos Alberto Valentim: o que mudou? Considero Alberto Valentim um bom técnico, só que nesta nova passagem, ele está sem sorte. Conversando com o meu amigo, ele sugeriu o Cuca (sempre o Cuca), não que eu discorde, mas joguei para ele a mesma pergunta que tenho jogado nas redes sociais: o Cuca tem feito boas campanhas pelos clubes onde passou atualmente? Ganhou algum título? Comentei com meu amigo que aposto na jovialidade: entre Alberto Valentim e Cuca, fico com o Valentim; se for para não ser mais do mesmo, então desejo um outro técnico com uma visão mais ampla de futebol, com novas metodologias, logo, nem Cuca, nem Valentim. Acho que isso seria o ideal! Será que temos esse técnico? Se você tivesse que escolher, quem seria? Só não vale sonhar alto demais! Será que além do Valentim, aqui no Brasil, temos algum técnico desse estilo que acabei de citar?

Difícil dizer (não lembro se quer de já ter dito isto alguma vez) que Gatito falhou no gol sofrido do Atlético - MG. Contudo (pra variar), esta falha (caso tenha ocorrido) não tira os créditos (pelo menos comigo) que o torcedor tem com o goleiro; segundo meu amigo, o erro não teria sido de Gatito, mas sim uma falha de marcação de nossa defesa. Revendo o lance, percebi que Joel Carli, estava mal posicionado de fato; Marcinho (pelo menos uma vez) teve um daqueles escorregões que você já conhece em ver Fernando quando joga, mas nada demais; Marcelo Benevenuto foi um dos nomes da partida (talvez um dos poucos) e substituiu a altura Gabriel (que por questões contratuais não pôde jogar); Lucas Barros errou tudo que tentou.

O lance que originou o gol do Atlético - MG começou na lateral, na risca do meio de campo quando Lucas Barros (se não me falha a memória) tocou para Cícero que, displicentemente, não dominou a bola, dando a oportunidade de, no contra ataque, Guga levar a bola até a nossa área permitindo que o jogador (Cazares) abrisse o placar. Cícero recebeu o terceiro cartão amarelo e não jogará o último jogo contra o Atlético - MG! Você vai sentir a falta dele? João Paulo foi outro que se destacou positivamente no jogo de ontem; Léo Valencia errou bastante, dando lugar para o garoto de 17 anos (Luis Henrique) que movimentou o jogo e quase deixou sua marca, seu gol: mostrou personalidade, não demonstrou ter medo da responsabilidade: Alberto Valentim já disse que o garoto será titular: será que novos ventos já começaram a soprar pelos campos de General Severiano?

Luiz Fernando que também levou o terceiro cartão (não jogará o próximo jogo) não reencontrou seu bom futebol (acho que você também não vai sentir falta dele no próximo jogo, certo?); Vinicius Tanque pouco produziu; Rhuan esteve pouco inspirado e Diego Souza (que também recebeu o terceiro cartão amarelo) apesar de ser útil para alguns, não volta para marcar, poucas foram as vezes que conseguiu dominar a bola e na maioria das vezes a perdeu. Ao meu ver, parece que os três jogadores forçaram seus cartões para ficarem fora do próximo jogo.

Para terminar: o VAR foi acionado (para alguns sem necessidade) uma vez que estava claro que Rever realmente estava impedido; o mesmo VAR nem se quer cogitou ver o lance do segundo gol do Atlético - MG onde o jogador do galo teria puxado a camisa do jogador do Botafogo! Mas nada disse irá apagar o jogo péssimo que foi o de ontem!

Saudações Alvinegras!
Atlético - MG 2 X 0 Botafogo Atlético - MG 2 X 0 Botafogo Reviewed by Thiago de Castro on dezembro 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias