Botafogo 3 x 0 Cuiabá


Botafogo x Cuiabá Erik
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Antes de sair da faculdade (aliás, puto por sinal), um amigo disse - me assim: "foguinho se prepara para perder". Tem vezes que é difícil se ter uma resposta rápida, mas ontem eu estava inspirado e respondi da seguinte forma: para vocês, torcedores rivais, o Botafogo sempre entra como perdedor em seus jogos antes mesmo de começar, mas o final é completamente diferente: a gente sai vencedor! O referido amigo que disse isso é vascaíno; um amigo comum nosso (botafoguense) creio ter visto de longe, ter gostado da resposta que dei...contudo, para que minha frase se fizesse valer de verdade, o Botafogo teria que vencer...

Cheguei ao estádio por volta dos 25 minutos: ainda não havia saído gols; o que eu pude perceber é que, o Botafogo não jogava bem, mas também, não estava mau; pude perceber também que, o time do Cuiabá (depois iríamos dizer que era um time ruim, quando desperdiçou algumas boas oportunidades de gol), não era tão ruim assim pois, estava jogando bem, enquanto o Botafogo não abria o placar, de certa forma, o time adversário tinha o controle do jogo; teve uns dois lances que a torcida viu a bola entrar, por incrível que pareça, segui pelo caminho ao contrário: eu sabia que a bola não iria entrar! Digo isso pois, nós torcedores temos o hábito de dizer assim: "puta que pariu eu vi aquela bola entrar", ou outro palavrão semelhante. Depois que o Botafogo abriu o placar, o time do Cuiabá se desestabilizou um pouco; o Botafogo voltou melhor no segundo tempo, fez mais dois gols, mas nem por isso os caras desistiram! Mas na altura do campeonato, o Botafogo já tinha o controle do jogo nas mãos (ou, se preferir, nos pés) fazendo um excelente segundo tempo...

Aceitei a carona de um amigo meu da faculdade (uma vez que era caminho para ele no retorno para sua casa) passar no entorno do estádio. Só tem um porém: o referido amigo é flamenguista! Então você poderia me questionar: porra, Thiago! Aceitar carona logo de um flamenguista? Pois é, era isso ou não chegar a tempo (talvez) para assistir ao segundo tempo! Além do mais, enquanto cruzávamos algumas ruas do Méier, a chuva apertou e tudo no que eu pensei é que eu iria tomar um banho se estivesse caindo aquela mesma chuva no Engenho de dentro: mas meus temores não se concretizaram: quando desembarquei, nem se quer chovia ou, se chovia, era uma chuva bem fina...ao sair do carro, o amigo flamenguista disse - me que, no jogo contra o Bahia ano passado, ele acertou que o Botafogo seria eliminado e que ontem, o placar seria um a zero e que, caso isso acontecesse, eu não levasse para o coração a sua "profecia"! Acabou que o placar foi 3 x 0 para o Botafogo que se classificou para a próxima fase da copa do Brasil e (por que não dizer) fez chover gols?

Seria exagero dizer que nosso goleiro (Gatito) está (estava) pegando até pensamentos? Sei o que muitos pensam do Marcinho: faz um tempo que ele não joga bem: é um daqueles jogadores que fica mais tempo na fase ruim, do que na fase boa; contudo (por mais que faça parte da cultura do torcedor), vaiá - lo não ajudará muito...havia torcedores torcendo para que ele quebrasse as pernas para ficar de fora! Aí eu pergunto: vai colocar quem no lugar dele? Ou seja: ruim com ele, pior sem ele; Marcelo estava (será que posso definir desta forma): um monstro na zaga! Mas houve alguns torcedores que disseram que ele esteve melhor na partida contra o Vasco; Gabriel manteve a regularidade e Jonathan se manteve seguro.

Ao desembarcar do carro do meu amigo rubro - negro, atravessei a rua, virei a esquina e corri o máximo que pude: não foi o suficiente...cansei - me rápido; para correr, estou fora de forma! Como eu havia dito, saí da faculdade direto para o jogo; a única coisa que levei para a sala de aula foi uma caneta (que tive que jogar fora ao passar pela catraca): regras são regras...chegando próximo da arquibancada cumprimentei um amigo: estava tenso! O meu lugar estava guardado: meus amigos guardaram o lugar para mim, mas dadas as circunstâncias do que eu havia ouvido do vascaíno e do rubro - negro minutos antes, preferi me concentrar e só cumprimentei uma das minhas amigas...os outros viria a cumprimentar depois. Uma outra amiga, sabendo que sou falante, comunicativo, achou estranho e perguntou - me porque eu estava calado; de forma resumida, contei para ela o ocorrido (já explicado neste parágrafo e em parágrafo anteriores), ela me pediu para relaxar...no intervalo cumprimentei todos os amigos que por ali estavam.

Bochecha foi bastante elogiado ou, para não ser redundante, foi elogiado; sou honesto e, devo - lhes dizer que, quando Jean substituiu o jogador anterior, não reparei em como ele entrou no jogo, mas houve torcedor que não concordou muito pois, este jogador, também não tem feito partidas regulares; Não farei comentários sobre Alex Santana e Cícero desta vez; Léo Valência é essencial no time: brigou pra caralho ontem em campo!

Rodrigo Pimpão também jogou muito e é imprescindível neste time; falar do Erik só se for para dizer que estou preocupado de, no meio da temporada aparecer uma boa proposta e ele for embora...vai ser foda! Será que não tem nenhum torcedor alvinegro disposto a comprá -lo? Uns aplaudiram e outros vaiaram; as vaias são sempre sinceras, mas e os aplausos que Kieza recebeu: foram sinceros (por parte de alguns) ou foi uma ironia? Ouvi alguns torcedores reclamando da atuação do Luiz Fernando.

Um pouco mais calmo, no intervalo, revi velhos amigos; vi amigos que até então era só das redes sociais e fui apresentados a outros pela primeira vez; pediram que eu tirasse fotos e eu pedi que tirassem para mim: saímos satisfeitos do estádio; felizes e satisfeitos; fazendo amizade com aquele amigo de um amigo seu que, nem se quer ainda, fazia parte de suas redes sociais... na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e, pelos mais diversos aspectos, é muito bom ser torcedor alvinegro!

Como eu gosto de publicar esta frase:
É BOTAFOGO PORRA!!!

Saudações Alvinegras!



Botafogo 3 x 0 Cuiabá Botafogo 3 x 0 Cuiabá Reviewed by Thiago de Castro on fevereiro 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias