Botafogo 1 x 1 Vasco


Botafogo x Vasco Marcelo Benevenuto
Foto: Marcelo Gonçalves/ Photo Premium/ Lancepress!

Tenho por principio (e você já deve ter lido isso por aqui algumas vezes) que, não costumo mais falar mais da arbitragem. Não se assuste com as coisas que irei dizer neste parágrafo, mas...puta que pariu! Já muitas arbitragens ruins, mas caralho, essa de ontem bateu todos os recordes! Vai tomar no cu (desculpem - me os termos), mas acontece que, em relação a arbitragem, foi assim que nós agimos ontem: não paramos de xingar o filho da puta do árbitro...Tudo quanto era tipo de queda (sendo um pouco exagerado) do jogador do Vasco, o árbitro marcava: demorou a dar cartão amarelo para os jogadores do time da colina, mas com os jogadores do Botafogo não pensava duas vezes; Sem contar um pênalti claro que ele não marcou e várias faltas!

Assim que saímos do estacionamento, encontramos com uma amiga comum; no caminho par ao nosso setor, encontramos um amigo das minhas amigas (com as quais algumas vezes estou indo para o estádio) e começamos a conversar sobre o Botafogo: mas não necessariamente o time; no dia anterior, havia ocorrido no estádio Nilton Santos um evento relacionado a escola de samba que o Botafogo irá colocar na avenida este ano. No caminho, encontrei um outro amigo o qual tive a oportunidade de cumprimentar.

Houve quem dissesse que não havia necessidade do técnico Zé Ricardo ter poupados jogadores ditos importantes em detrimento da copa do Brasil na próxima quarta - feira: alguns desses torcedores achavam que jogar contra o Cuiabá, será um jogo fácil. A verdade é que o Botafogo jogou mau o primeiro tempo, o Vasco esteve melhor, sobrava em campo. No final do jogo, conversando com um amigo, ele viria a me dizer que, jogamos mau porque o técnico escalara mau o time, sendo que, no segundo tempo, corrigiu o seu erro, o que fez com que o Botafogo melhorasse em campo.

Havia combinado de encontrar - me com alguns amigos antes do jogo começar: encontrei - me com pelo menos um deles e ficamos conversando; nessas ocasiões de jogos do Botafogo, às vezes encontramos um outro amigo que só faz parte do círculo de amizades nas redes sociais e, então, aproveitamos para consolidar a amizade e, no jogo de ontem aconteceu uma dessas situações.

Gatito (como sempre) fazendo boas defesas: não teve culpa no gol do Vasco; Marcinho vem oscilando bastante: o que dá base para o torcedor ir muito além das criticas e acabar perseguindo o jogador! No final do jogo de ontem, conversando com um amigo, ele disse que só vaia o jogador após o término do jogo e que, acredita que, o jogador sendo vaiado, perseguido, como ser humano, o psicológico, o emocional deve ficar abalado: foi o primeiro torcedor com o qual eu conversei que tem pensamento semelhante ao meu; Marcelo esteve bem, cumpriu bem a função de substituir nosso xerife (Joel Carli) e ainda fez o gol de empate do Botafogo! Gabriel esteve seguro e Gilson ora era elogiado, ora era criticado. De maneira geral, muitos torcedores ainda não estão satisfeitos com Gilson na lateral esquerda e Marcinho na direita (sendo que para este último, as reclamações estão foda, o bicho está pegando para o lado dele).

Ao entrar no estádio, vi dois amigos meus e, mesmo correndo, consegui ser silencioso suficiente para, ao me aproximar dar um susto em pelo menos um deles: acho que não irei fazer mais isso...nunca se sabe; cumprimentei um amigo que fazia aniversário e conheci outro que faz parte das minhas redes sociais! Lembra quando eu disse que, junto de outro amigo estávamos esperando outros dois? Enfim, eles chegaram e assistiram ao jogo próximo a mim e dos meus outros amigos.

Jean foi substituído por Bochecha: havia alguns jogadores reclamando do primeiro, mas nada comparado aos elogios feito ao segundo: o jogo começou a melhorar (como eu disse em parágrafos anteriores) a partir do momento em que Zé Ricardo mexeu no time; Alan Santos não esteve bem e, desde muito cedo foi criticado por alguns torcedores, contudo, com a entrada de Gustavo Ferrareis, houve quem dissesse que ele deveria ter sido o titular e que, desta forma teríamos ganho o Vasco. Mesmo sem os jogadores que foram poupados...

E, como sempre acontece, a gente acaba fazendo amizade com um e outro torcedor ali, na arquibancada e ontem não foi diferente. Na saída encontrei outro amigo que, sempre que possível se faz presente aos jogos do Botafogo e, fui conversando com um grupo de torcedores que haviam participado de um evento de confraternização de torcedores do Botafogo o qual eu estava presente e e eles também, sendo que, não me lembrava de tê - los visto lá!

Prefiro ser sincero e não falar de Rickson e Wenderson: do primeiro não vi muito do que ele fez ontem (e isso não quer dizer que não o tenha feito); aliás, do segundo também não,mas deste já ouvi coisas boas a respeito de seu futebol: em crônicas posteriores procurarei falar dele (de preferência) de forma positiva); Léo Valência não pode ficar fora do time: disputou a bola em todos os espaços possíveis do campo!

Sou a favor (e também já comentei sobre isso em algumas crônicas) de que o Botafogo deve entrar em todas as disputas para ser campeão! No caso do Carioca, somos, dos quatro grandes, o que tem menos títulos! Conversando com alguns amigos ontem, disse - lhes que, no atual momento, mais do que títulos o Botafogo está precisando de dinheiro e o que o campeonato Carioca paga, é muito pouco, mas será que por conta disso, devemos abandonar o Carioca? A copa do Brasil, além de nos dar dinheiro, é um título que já quase conquistamos; A sul americana também tem o peso importante...voltando ao carioca: tivemos um início ruim na taça Guanabara, pode parecer difícil chegarmos na semi - final da taça Rio, mas não é impossível! Se formos pensar pelo lado da dignidade, acho que o Botafogo deveria brigar sim, para chegar às semi - finais; concordei com um amigo sobre a questão da copa do Brasil e sul americana, mas não consigo deixar de pensar que deveríamos brigar pelo estadual também...

Depois de um início morno, parece que o Erik se encontrou: fez uma boa partida ontem; já não podemos dizer o mesmo de Luiz Fernando que foi bastante criticado por alguns torcedores.

Saudações Alvinegras!
Botafogo 1 x 1 Vasco Botafogo 1 x 1 Vasco Reviewed by Thiago de Castro on fevereiro 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias