Botafogo 0 x 1 Santos


Botafogo x Santos
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Você acredita que Deus se envolve em futebol? Começo a crônica desta forma pois, na resenha antes de entrarmos no estádio (depois de eu ter levado 20 minutos esperando meu ônibus e perdido minha carona), enquanto bebíamos aquele gelo, um amigo disse: "pelo menos um de nós foi assistir a missa e pedir pelo Botafogo. para que o Botafogo ganhe". Na verdade ( e em outras crônicas já expus isso) sou um otimista incorrigível até quando não deveria ser mais. Desculpem - me a franqueza, mas algo me dizia que não iríamos vencer este jogo, apesar de eu ter dito para uma amiga que seria 2 x 1 Botafogo! Se ligou no otimismo?

Logo nos primeiros momentos de jogo, achei que os toque de bola do time do Santos estavam mais refinados e a marcação mais certeira. Mas o Botafogo iria demonstrar que faria um primeiro tempo melhor, mas faltou o gol.

Faz tempos que não falo sobre arbitragem. Segundo o amigo que estava ao meu lado assistindo ao jogo a expulsão do lateral Gilson foi injusta. injusta pelo fato de não ter sido falta (sim, este que vos escreve durante o jogo também pega umas informações com o torcedor ao lado) e se for amigo na hora da divulgação das crônicas dá os devidos créditos para a fonte...antes de ir para o próximo parágrafo: o referido amigo acha Héber Roberto Lopes um bom árbitro, eu, por minha vez já o vi prejudicar o Botafogo incontáveis vezes.

Sabe aquela frase: nunca critiquei? Então, nunca critiquei o Marcinho: fez um puta primeiro tempo, excepcional! Mas meio que sumiu no segundo tempo. contudo, não apaga a garra com qual ele jogou no primeiro tempo.

Por falar em segundo tempo (tem que jogar os dois tempos bem, mas as vezes é melhor dar o gás no segundo), o Botafogo não voltou com o mesmo ímpeto, mas isso poderia melhorar quando um dos jogadores do Santos (que já estava pendurado) foi expulso, mas sabe- se lá por qual razão, o Botafogo nunca foi lá muito bom em aproveitar vantagens e, perdeu oportunidades (que não foram muitas) de "matar" o jogo. E o árbitro (para equilibrar a situação) expulsa um jogador do Botafogo que (repito) não soube aproveitar a vantagem numérica, se perdeu na sorte com a qual estava nas mãos e sofreu um gol: o gol da vitória santista!

É bastante comum isso acontecer comigo: me perder em determinados lances. Não havia visto o autor do gol do Santos (Marinho) tendo acertado uma bomba de fora da área indefensável para o nosso goleiro Gatito Fernandéz. Mas onde a bola foi eu vi: em cima, no canto direito.

Falei com o amigo que estava ao meu lado que o João Paulo (primeiro tempo) estava jogando com bastante garra: jogando bem como há muito tempo não vinha jogando; mas no segundo tempo, com as coisas já desandando e (talvez), ele não estivesse já jogando tão bem quanto no primeiro tempo, quando Alex Santana foi substituído, houve quem dissesse que o João Paulo deveria ter sido substituído e não o Alex Santana. Mas a entrada do Victor Rangel foi boa, mas o time já não estava jogando bem, o que levou um outro amigo meu dizer que o time está "horroroso". Na minha última crônica, em comentários sobre a mesma, já havia lido comentários semelhantes. Respeito a opinião, mas dizer que o time é o "horroroso", não concordo.

Não achei que Luiz Fernando tenha jogado bem e, depois de algum tempo elogiando Rodrigo Pimpão, este que vos escreve sabe ser justo: no jogo de hoje ele não jogou absolutamente nada! parece que sem Diego Souza ele ficou meio perdido. Diego Souza que também não jogou bem, mas que (ainda assim) eu não o teria substituído.

Saudações Alvinegras!




Botafogo 0 x 1 Santos Botafogo 0 x 1 Santos Reviewed by Thiago de Castro on julho 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias