Botafogo 0 x 1 Bahia - Decepcionante


Botafogo x Bahia
Foto: Magalhães Jr/Photopress

Estamos em época de eleição, iremos escolher o nosso novo presidente. E o que estamos vendo? trocas de farpas daqui e de lá; tal como esta política, a política dentro de um clube de futebol não é muito diferente. Uma das coisas que ouvi hoje de alguns torcedores amigos meus foi o seguinte: onde está o nosso presidente que não aparece para nos dar uma satisfação? Julgamos ter sido o mandato do ex - presidente Carlos Eduardo Pereira um mandato de regular para bom e, os sócios com direito a voto, colocaram aquele o qual este indicou: Nelson Mufarrej, acreditando - se que seria dada sequência ao trabalho de seu antecessor. Não é o que estamos vendo até aqui! Contudo, pode - se dizer que existem outros fatores que fazem com que o Botafogo seja esse "bando" em campo (sim, em determinado momento da partida foi assim que pensei) 'bando" esse (com algumas poucas exceções) contratadas pelo presidente Nelson Mufarrej e sua diretoria.

O Botafogo começou a se perder quando Alberto Valentim, aceitou uma proposta para comandar um time do exterior. Na volta para casa, conversando com alguns amigos no carro, disse não considerar a decisão de Alberto Valentim errada: era a oportunidade dele fazer o seu "pé - de - meia". Não deu certo, voltou e está dirigindo o time do Vasco da Gama que (politica e economicamente) está tão ruim quanto o nosso clube. A opinião que dei no carro foi a seguinte: Alberto Valentim foi devido o fato da proposta ser boa, não ficou (e talvez pudesse ter ficado) se o Botafogo tivesse cacife para bancá - lo com uma proposta salarial melhor. Mas o que seria uma proposta salarial maior se ele (Alberto Valentim) estava indo para onde o petróleo manda? Essa última opinião citada, não foi minha, mas de um dos meus amigos. Mas, a bem da verdade, é que faz sentido.

Não sabia que o jogo seria tão decepcionante. Enfrentei trânsito de caminhões em filas desorganizadas por conta do aniversário de um supermercado. Perdi um tempo que, se fosse parcelado e, por algum outro motivo, por outros pontos do itinerário, eu nem teria ficado tão puto com a situação.

Depois do intervalo, um amigo meu com sua namorada e um outro amigo se juntaram a mim para assistir ao segundo tempo. Este amigo disse que a culpa pelo time estar do jeito que está é por causa de nosso treinador (Zé Ricardo), discordei: há um equilíbrio. O técnico pode não ser dos melhores, mas o time também não ajuda. Houve um grupo de torcedores próximos a mim que disseram que os jogadores estão fazendo corpo mole por não estarem recebendo e que ninguém trabalha sem receber! Sim, isto é fato. porém, há de convir que muitos de nós saímos da puta que pariu para assistir ao jogo, gastamos dinheiro de passagem, com lanche, bebida para vermos (mais uma vez eu digo) um "bando"em campo!

Cheguei ao estádio(alguma coisa de bom tinha de acontecer) bebemos aquela cerveja gelada e aquele churrasquinho caprichado. Isso sem saber o que nos esperava nos 90 minutos seguintes, mais os acréscimos. Vou logo adiantando: talvez eu seja um pouco condescendente, mas a verdade é que o time jogou mau pra caralho!

Não vou discutir que o gol foi irregular e que a arbitragem apitou mais a favor para o time adversário e muito mais contra o nosso (talvez eu esteja exagerando), mas isto não foi o fator preponderante para a derrota do Botafogo. Precisamos de um goleiro para ontem! E, dadas as circunstâncias, já não sei se esse goleiro é o Gatito! Marcinho( contrariando a lógica) foi muito vaiado e criticado: Eu devo ter visto outro jogo(e o pior é que o errado deve ser eu mesmo em dizer que este jogador esteve bem até certo ponto), pois os comentaristas na rádio disseram que ele foi um dos piores em campo; Rabello foi regular e Gilson até que jogou bem, mas são pontos discordantes quando todo o restante do time não vai bem.

Não assisti ao jogo com os amigos com os quais me deram carona: até aceito assistir ao jogo em pé, porém se uma hora eu quiser me acomodar, quero ter uma cadeira por perto, então me juntei a outros amigos que estavam em uma parte do estádio onde havia lugares sobrando.

Muitos criticaram a substituição do Jean, sendo que o jogador estava voltando de contusão; Em seu lugar entrou Erick (um dos poucos a serem elogiados no time); hoje há de se admitir que o Rodrigo Pimpão não estava em seu melhor dia; Seu xará (Rodrigo Lindoso), ao ser vaiado (admito que não sei se é verdade, pelo menos eu não vi, mas estão dizendo que sim) teria feito um sinal para que vaiassem mais! O que ele tem a perder, não é mesmo? Está com o salário atrasado!  Brenner pouco acrescentou ao jogo; A torcida ficou dividida em relação a atuação do Luiz Fernando e criticou bastante Marcos Vinicius.

Do meio do segundo tempo para o final e já no final do jogo, dois amigos se juntaram a mim e aos outros.

Não dei conta da presença de Kieza em campo: jogador apagado! Entretanto, por incrível que pareça teve pelo menos um amigo meu que o defendeu (na verdade dois) alegando que a bola não chegava nele e que quando chegava era "quadrada". Vou ficando por aqui!

Saudações Alvinegras!


Botafogo 0 x 1 Bahia - Decepcionante Botafogo 0 x 1 Bahia - Decepcionante Reviewed by Thiago de Castro on outubro 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias