Ceará 0 x 0 Botafogo - Meio barro, meio tijolo.

Ceara x Botafogo
Foto: LC Moreira

Por ser dia do professor, não tive aula na faculdade hoje e isso está me possibilitando ouvir o jogo do Botafogo: não gosto muito de escrever crônicas ouvindo a transmissão pelo rádio, mas para não perder a oportunidade de escrever, estou aqui. Começo dizendo o seguinte: os primeiros dez minutos, foi todo de domínio do Ceará, mas não se iluda com o jogo do Botafogo dos dez aos 20 minutos. Houve uma pequena melhora, mas o Ceará domina a partida! Sim, o Botafogo está levando sufoco. Como estamos jogando fora, o empate é um bom resultado, mas o que nós torcedores queremos é a vitória! Já o Ceará precisa da vitória. Para quem está assistindo pela televisão (e para mim que estou ouvindo), nós como torcedores, tudo que desejávamos, era um segundo tempo melhor, segundo tempo este que teve seu início: estou escrevendo esta crônica em tempo real...

Ainda pouco, pelas redes sociais, fiz o seguinte comentário: será que a sorte hoje está (estará) com o Botafogo? Será (também fiz este comentário) que com o pênalti desperdiçado do Ceará, já poderia dizer que quem não faz leva? Saulo, já fez umas boas defesas, enquanto que o Botafogo foi conseguir seu primeiro escanteio aos 47 do primeiro tempo! Por aí você consegue imaginar como o jogo estava ruim para o Botafogo...por onde anda, Luiz Ricardo? Se não está bom, também não está ruim, não está comprometendo; ao contrário do que disse o comentarista da transmissão na rádio, não acho que nossa defesa esteja tão ruim (apesar de ter dado uma bobeada), vejo com bons olhos (até aqui) as atuações de Joel Carli e Igor Rabello, principalmente a deste último; quanto ao Gilson, apareceu positivamente instantes atrás (já estamos no segundo tempo), mas não gostei muito de sua atuação no primeiro tempo, apesar de não ter comprometido muito também.

Matheus Fernandes foi substituído por Marcelo Benevenuto que joga improvisado na posição: Marcelo é zagueiro. Acredito que tenha sido por ter levado o terceiro cartão amarelo. Fora isso, pode ter sido também pelo fato do jogador não vir bem na partida.

Ou está me faltando atenção ou realmente estou certo no que irei dizer agora: Não ouvi falar no nome do Luiz Fernando no primeiro tempo, fui ouvir agora, aos (aproximadamente) 20 minutos do segundo tempo. Uma coisa eu concordo com a transmissão do rádio: está faltando alguém para municiar o nosso ataque; Rodrigo Lindoso (o ruim de se ouvir e não assistir é que não se pode tirar algumas conclusões), por exemplo: se for para me guiar pela transmissão do rádio, Lindoso cometeu um pênalti infantil: imagina se tivesse sido gol! Voltei a ouvir o nome do Luiz Fernando...durante todo o primeiro tempo, foi questionado a razão pela qual Erick não estava em campo, mas neste segundo tempo, Bochecha foi substituído pelo jogador que acabei de citar; Estou ouvindo falar muito no nome de Rodrigo Pimpão: entre erros e acertos. É preciso ressaltar que para este jogador, pelo menos não falta vontade de buscar jogo...

Definitivamente, o Botafogo está com sorte: o Ceará acaba de fazer um gol, sendo que foi marcado impedimento.

Kieza está jogando na frente, sozinho: será que podemos criticá - lo? Talvez tenha sido por isso que não ouvi muito falar em seu nome no primeiro tempo, exceto (talvez) em um lance. O empate (volto a dizer) não é ruim e, como o Botafogo melhorou neste segundo tempo, acharei um resultado justo, porém, para isso, o Botafogo não pode deixar o Ceará gostar do jogo!

Vai contando a quantidade de vezes que irei falar que o Botafogo está com sorte: em falha da defesa (não se pode elogiar muito), Saulo fez duas boas defesas. Acho que esse gol do Botafogo (apesar de tudo) está amadurecendo: a vitória vem! Ou o empate mesmo...

Última substituição no time do Botafogo: sai Gilson e entra Moisés. Momentos finais (e tensos ) do jogo. O Botafogo (que levou sufoco) a maior parte do jogo, vai ter que fazer tudo que estiver ao seu alcance para segurar (manter) este placar. Haja coração! Quanto de acréscimo iremos ter? Ceará sendo guerreiro...e olha o Luiz Fernando perdendo oportunidade! Caralho, mais 5 minutos...

Acabou, porra! Caralho, haja sofrimento! Puta que pariu! E eu aqui, sendo mais torcedor do que cronista! Obrigado, sorte...

Saudações Alvinegras!

Ceará 0 x 0 Botafogo - Meio barro, meio tijolo. Ceará 0 x 0 Botafogo - Meio barro, meio tijolo. Reviewed by Thiago de Castro on outubro 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias