Flamengo 3 x 2 Botafogo


Flamengo x Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Assisti ao jogo na casa de um casal de amigos. A esposa desse amigo disse que este Flamengo x Botafogo era um jogo para o Erik: mas o Erik se despediu do Botafogo no final da tarde de sexta - feira indo por empréstimo jogar em clube do Japão. Por ser jogador vinculado ao Palmeiras, o Botafogo não tinha muito o que fazer. O tempo era curto (curto demais) e teríamos que buscar soluções dentro de nosso elenco limitado.

Não posso ser hipócrita, não posso ser leviano: o time do Flamengo é melhor sim que o do Botafogo! Tem peças de reposição que o Botafogo não tem; jogaram bem, não tem como não dizer que não! Diria que foi um jogo equilibrado; sei que muitos irão dizer que haveria um desequilíbrio caso a arbitragem tivesse agido com mais firmeza (caso fosse necessário) com ambos os lados, mas já disse por aqui em outras ocasiões, que prefiro não mais (raras são as exceções) em não cometar mais sobre a arbitragem. E, mesmo sem Erik, mesmo com um time limitado, jogamos de igual para igual: não foi um jogo fácil para eles, mas foi um jogo emocionante, um jogo bacana de assistir.

Uma das coisas que me agradou no Botafogo, foi a postura: mesmo sabendo das nossas limitações, partiu pra cima;  não teve medo de estar diante de um time que está (basicamente) com as finanças em dia, fazendo boas contratações e coisas que você deve saber tão bem quanto eu. E essa mudança de postura se deve a visão do técnico Eduardo Barroca do qual voltarei a falar novamente no decorrer da crônica.

O goleiro de ambos os times fizeram uma boa partida: clássico (sendo bem clichê) são decididos em detalhes. Tanto Gatito quanto Diego Alves fizeram o que estava ao seu alcance; depois de ter elogiado Marcinho nos dois últimos jogos, não achei que ele tenha ido bem no jogo de ontem; a dupla de zaga (Joel Carli e Gabriel) estão em sintonia); me pareceu que Jonathan sentiu o peso de jogar um clássico, este clássico: mas não irei execrar a atuação do jovem jogador: como eu disse, temos um time limitado, Gilson suspenso, ele tinha mesmo que enfrentar a situação e outra: ele poderia (de outra forma), ter entrado no decorrer do jogo. Conheço pouco (ainda) desse Lucas Barros, mas não por isso, devo dizer que não gostei muito das substituições do Barroca.

Se não me falha a memória, na crônica anterior a esta, havia comentado que quando o Botafogo joga para os lados, tem toques precisos, toca a bola em diagonal, que é um estilo de jogo que me agrada. Mas quando se faz isso e acaba voltando o jogo para trás (o que acontece várias vezes durante o jogo) já me desagrada e creio que desagrade a muitos também! Por outro lado, acertando isso, talvez, estejamos começando a evoluir!

Cicero fez um dos gols do Botafogo e aí eis que vem aquela frase: "nunca critiquei". Rindo falei isso para o amigo com o qual eu estava assistindo ao jogo ontem, logo após o gol, mas creia - me que João Paulo vem sendo muito mais criticado: não que não seja um bom jogador, mas já não é mais o mesmo de antes da lesão naquele jogo contra o Vasco...o amigo do qual estou falando e eu concordamos com sua substituição, só não concordamos que tenha sido pelo Victor Rangel! Já comentei que é um bom jogador, mas creio que não tenhamos ficado satisfeitos devido a questão da posição em campo; por fim Alex Santana que se estiver bem posicionado e com o chute calibrado pode colocar a bola para dentro do gol.

Luiz Fernando (também comentei sobre o assunto em crônicas anteriores) não vem fazendo bons jogos e, quando pensamos que ele iria melhorar, reencontrar seu futebol, voltou a ser o mais do mesmo; difícil fazer uma análise sobre Rodrigo Pimpão desta vez: talvez seja pelo fato de estar mais acostumado a vê - lo entrar no segundo tempo dos jogos; para terminar: Diego Souza deixou o dele e meus amigos comentaram que o jogador pode estar mal, pode vir de jogos sem fazer gols, mas que ele sempre faz gols em clássicos, principalmente em clássicos contra os rivais carioca.

Vamos muito desfalcados para Belo Horizonte pelo jogo de volta da Sul Americana na quarta - feira, mas se manter a postura de como jogou ontem, talvez dê para sonhar com um final feliz. Não queremos ser eliminados, mas se pelo menos mostrar garra e disposição, força de vontade e honrar a camisa, de forma particular digo para você que ficarei orgulhoso!

Saudações Alvinegras!
Flamengo 3 x 2 Botafogo Flamengo 3 x 2 Botafogo Reviewed by Thiago de Castro on julho 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias