Maurício Assumpção confessa que Bota não tinha credibilidade no mercado
Presidente participa do programa Arena SporTV, fala sobre a manutenção de Ney Franco no comando do time, estrutura do futebol e contratações
O presidente do Botafogo , Maurício Assumpção, participou do programa Arena SporTV na tarde desta terça-feira e falou sobre a reestruturação do clube para a temporada 2009. A diretoria conseguiu manter o técnico Ney Franco e trouxe muitas caras novas para o elenco. O dirigente ressaltou que o Glorioso não tinha credibilidade no mercado da bola para conseguir concorrer com outros clubes na hora de contratar os jogadores.
- Neste ano a gente precisava começar do zero. Tentamos trazer o Leandro (lateral ex- Palmeiras e hoje no Fluminense), mas a gente não conseguiu. Quando descobriram o Reinaldo, ele já estava assinado com o Botafogo. Senão a concorrência tomava, porque o Botafogo não tinha credibilidade suficiente para concorrer com ninguém - afirmou Maurício Assumpção.
Sobre a permanência de Ney Franco na equipe alvinegra, o presidente diz que conversou com o vice de futebol André Silva e os dois foram unânimes sobre a continuidade do técnico no comando. Além disso, Assumpção admite que o desempenho do Botafogo só não foi melhor em 2008 devido a "problemas externos".
- Me reuni com o André Silva e falei com ele que a primeira coisa que teríamos que fechar era o nome do treinador. Um olhou para a cara do outro e eu disse que queria ficar com o Ney, e ele também. Eu analiso o trabalho do Ney da seguinte forma: ele chegou no ano passado, o Botafogo estava perto da zona de rebaixamento, e levou o time a frequentar G-4 por algumas semanas. Os problemas externos influenciaram no trabalho dele e ele não conseguiu manter o time perto da zona da Libertadores.
Melhor estrutura do Rio
Com a saída de Bebeto de Freitas da presidência do Botafogo, Maurício Assumpção assumiu o cargo e admite que se deparou com muitos problemas, chegando ao ponto de achar que o clube disputaria o Campeonato Carioca com um time formado exclusivamente por atletas dos juniores.
No entanto, aos poucos a diretoria conseguiu contratar os jogadores certos para montar um time competitivo para Ney Franco. Uma das poucas coisas que não preocupa o atual presidente do Botafogo é o corpo técnico de futebol do clube. Segundo Assumpção, a estrutura alvinegra, no Rio de Janeiro, é invejável, e muito disso também foi legado da gestão anterior.
- O Botafogo tem um corpo técnico de futebol muito qualificado hoje, todos são muito competentes. Médicos, fisiologistas, fisioterapeutas, pessoal da educação física, funcionários. Não tínhamos preocupação com a questão estrutural do Botafogo. A estrutura que o Botafogo tem para o futebol, falando de Rio de Janeiro, é invejável. Isso vem da gestão do Bebeto e a qualificação técnica que o Botafogo tinha a gente manteve.
Fonte: GloboEsporte.com
Nenhum comentário