PAPO DE CRIA - LUCAS BARROS

Chegou mais uma entrevista do quadro “Papo de Cria”. Na última, nossa equipe entrevistou o jovem atacante, que hoje está emprestado ao Sport, Ezequiel. Nessa, ainda temos um aspirante na lateral-esquerda, Lucas Barros da Cunha.

 Elogiado pelo nosso técnico Eduardo Barroca, Lucas Barros, lateral de origem, entrou como ponta na vitória sobre o Sol de América,  pela Copa Sul-Americana, e se destacou.

O atleta vive um período de boa evolução na temporada, onde foi um dos destaques do Botafogo na Copinha, no qual foi titular em toda campanha, renovou seu contrato com o clube até 2022 e fez a estreia na equipe profissional ainda no Carioca contra o Flamengo, pela Taça Guanabara. O atleta de 19 anos é tratado como uma das jóias de General Severiano.


Lucas Barros em ação contra o Flamengo (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)



Ele nos contou um pouco sobre sua trajetória no clube, relacionamento com Barroca e aspirações no futuro. Confira:

Você já havia feito sua estreia no profissional contra o Flamengo, na taça Guanabara, depois, foi em competição internacional contra o Sol de América. Qual foi a sensação? E teve um gosto especial em relação ao carioca?


Lucas - Ah sem dúvidas, ainda mais se tratando de uma competição internacional, tão importante que é a Sul-Americana, e estar podendo representar um clube tão gigante que é o Botafogo, então sem dúvidas que teria um gostinho especial sim.


Como você enxerga o trabalho do Barroca, que valoriza bastante os jovens do Botafogo?


Lucas - Cara admiro bastante o trabalho do barroca desde a categoria de base, porque ele sempre trabalhou com a gente pra viver esse momento, sempre trabalhou esse processo todo na base, pra quando chegar no time principal, a gente fazer as coisas sem medo de arriscar, ter personalidade pra fazer as coisas que a gente fazia na base e com isso ele só tem a acrescentar, passando total confiança pra gente e liberdade pra gente fazer o nosso melhor.


Sósia do Maicosuel (rs), apesar de você ser lateral esquerdo e ele um meia-atacante, você se identifica com o futebol dele? 


Lucas - Hahaha... Queria que o futebol parecesse tanto assim também, né!? Mas sim, me identificou um pouco sim, apesar das características dele que é um pouco de velocidade, gosto bastante do 1 contra 1, por esse lado também me identifico um pouco sim.


Os melhores momentos do garoto! Lembra ou não lembra?


Fazendo uma auto-analise rápida, qual a sua principal característica?


Lucas - Minha principal característica é a velocidade, o drible, eu gosto quando pego aquelas bolinhas 1 pra 1 , aí  é a hora de ser feliz, né?


Algum jogador que  você se espelha e considera como ídolo?


Lucas - Eu via muitos vídeos de um dos nossos maiores ídolos que é o Nilton Santos, sempre procurei ver vídeos dele jogando pelo Botafogo e pela seleção, até porque pela historia que ele tem dentro do clube, por tudo, mas vindo um pouquinho mais para minha realidade, haha, eu admiro também muito o futebol do Marcelo, pra mim na atualidade é um dos melhores laterais esquerdos, então eu sempre tento vê-lo jogar e tirar coisas boas disso.


Como é sua relação com o Gilson e o Jonathan, eles te passam algum conselho?


Minha relação com Jonathan e com Gilson, sem duvidas é uma das melhores, também com o Victor Lindenberg. O Jonathan apesar da sua idade ser quase a mesma que a minha, ele sempre tenta passar um pouquinho do que ele já vivenciou no time principal, e o Gilson, com sua experiência toda, tenta sempre me tranquilizar, orientar em algumas decisões, e com isso me ajuda bastante.


Ansioso para marcar o primeiro gol com a camisa do Fogão? Quase saiu contra o Sol de América!


Sem dúvidas tô muito ansioso sim, no último jogo fiquei só no UUUUH, mas tô trabalhando forte pra isso, e a qualquer momento esse gol pode sair. Já tô até ensaiando a comemoração haha.


O torcedor ainda não te conhece muito bem, qual recado você quer deixar pra torcida alvinegra ?


O recado que eu tenho pra dar para essa torcida é que de mim eles podem esperar sempre melhor, porque eu nasci dentro desse clube, cresci aqui, então eu sei o quanto importante ela é, a história que essa camisa tem, então se depender de mim eu sempre vou dar o meu máximo para estar honrando ela, e se Deus quiser dar muitas alegrias para os torcedores, porque eles merecem.


PAPO DE CRIA - LUCAS BARROS PAPO DE CRIA - LUCAS BARROS Reviewed by Bernardo Carvalho on junho 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias