Nova Iguaçu 1 x 2 Botafogo - Redenção


Alberto Valentim
Alberto Valentim: estreia com vitória do novo técnico do Botafogo
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Apesar de estar às voltas com as disciplinas da faculdade, arranjei um tempinho para vir aqui e deixar minhas impressões sobre a estreia do nosso novo técnico (Alberto Valentim), vamos a elas:

Felipe Conceição não mostrava alegria, bravura, garra; não motivava seus jogadores, seus comandados; ficava a maior parte do tempo parado na área técnica. Se em alguns casos o treinador precisa de calma (mas há momentos que se pede o contrário) nosso antigo técnico era tranquilo na maior parte do tempo e ao contrário do que ele disse (usando minhas palavras) creio que ele nunca tenha passado segurança para o time. Na parada técnica do primeiro tempo, mostrou alegria, confiança, disposição, boa vontade e energia positiva para o time: começamos bem e já estou gostando do Valentim! Será que posso chamá - lo assim? No segundo tempo, outra conversa e vi as mesmas qualidades já citadas do primeiro tempo e complemento aqui dizendo que ele (Valentim) mesmo nesses momentos, sabe ser rigoroso, mostrar pulso firme e se comparar com a semi - final contra o Flamengo, João Paulo estava lá, atento as orientações do professor. Boa sorte para o Alberto Valentim e vida longa a ele no Botafogo e quem sabe com o título da taça Rio e quem sabe o do Carioca? Seria um bom começo e começo a ter minhas esperanças renovadas: se Valentim acertar esse time podemos até mesmo beliscar a sul americana, mas vamos devagar, um passo de cada vez.

Fiquei muito satisfeito com a volta do Gatito e digo - lhes que o gol do Nova Iguaçu não foi falha dele; Para quem voltava de contusão, Marcinho voltou muito bem atuando ali pela lateral direita: o garoto é bola e até onde conseguiu jogar, fez uma partida excepcional! O lance do gol, a trama do gol começou com ele que enxergou Ezequiel que acreditou e tocou para Kieza para que ele abrisse o placar no Giulite Coutinho; Arnaldo substituiu Marcinho e falha do gol de nosso adversário saiu por conta de uma desatenção sua a qual Igor Rabelo ainda tentou consertar, sem sorte: mas o que foi muito falado na transmissão ( e eu concordo), é que muitos jogadores vão precisar de muita conversa, ter sua auto estima e moral de volta. No caso de Arnaldo por exemplo, ele era o titular e quem assumiu a posição foi Marcinho. Gostei muito da estreia do Moisés: fez uma boa partida, foi seguro em sua atuação, creio que o Botafogo tenha acertado ao trazê - lo.

Trazer Rodrigo Lindoso de volta a titularidade também foi uma decisão acertada de Alberto Valentim e soma - se a atuação dele com a precisão (será que posso usar o termo frieza?) e capacidade de criação do João Paulo (um dos melhores em campo nesta partida), acho que por este setor (que pode sim melhorar) não temos do que reclamar (ou será que temos e eu não quero reclamar por estar empolgado com a vitória?) e para fechar Léo Valência foi premiado com um belo gol de falta (o segundo do Botafogo na partida): foi premiado por seu empenho e dedicação e creio que ainda pode melhorar mais pois eu ainda acho (como muitos outros torcedores amigos meus) que ele não está jogando em sua posição de origem.

Quanto ao Ezequiel, tem um futuro promissor: também fez boa partida e comento novamente aqui que depois que Marcinho tocou a bola para ele, ele teve participação efetiva no gol de Kieza epor fim cito Rodrigo Pimpão que (como sempre) buscou o jogo e tal qual como Léo Valência se empenhou, correu e lutou e termino com uma frase (esta não é minha e me vem como sugestão) do meu pai durante o jogo que disse que Rodrigo Pimpão deve ser apoiado pois é muito fácil bater palmas quando jogador vai bem mas (em outras palavras) vaiá - lo na fase ruim.

Espero que você amigo leitor - torcedor goste da crônica: apesar de estar escrevendo com calma e tranquilidade, fiz o mais rápido que pude para poder entregá - la logo: acontece que este que vos escreve está indo dormir pois amanhã será mais um dia de trabalho!

Saudações Alvinegras!!!
Nova Iguaçu 1 x 2 Botafogo - Redenção Nova Iguaçu 1 x 2 Botafogo - Redenção Reviewed by Thiago de Castro on fevereiro 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias