Botafogo 2 x 3 Vasco - mesmo perdendo, ganhamos!


Botafogo x Vasco
Um dos gols do Botafogo saiu dos pés dele em cobrança de pênalti.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Com toda a correria da semana (trabalho e faculdade) hoje consegui me fazer presente (depois de algum tempo) ir prestigiar o nosso Botafogo. Mas olha, posso dizer - lhes que o que me afastou dos jogos do Botafogo desde a nossa estréia, nem foi a faculdade, mas sim a escala no trabalho. Mas o que importa é que hoje estou aqui para tentar passar um pouco da minha visão do jogo e um pouco dos bastidores da partida.

O céu estava azul (havia mais azul do que nuvens e o calor se fazia presente) parei no bar mais próximo do setor oeste (parte da torcida do Botafogo ficou neste setor) e fui beber um gelo: aquele gelo de praxe e tradicional. Depois de algum tempo tive a oportunidade de cumprimentar um amigo que fazia parte de determinada torcida organizada e também seu pai; também depois de algum tempo registrei o momento com outro amigo o qual estou sempre vendo e tendo contato pelas redes sociais, mas que nem sempre consigo trocar uma idéia: o conheci em 2015 naquela semi - final contra o Fluminense na semi - final; teve também uma amiga querida a qual a última foto registrada foi no aniversário (se não me falha a memória) de uma amiga comum nossa na sede do Botafogo em General Severiano e por fim duas amigas com as quais sempre que tenho a oportunidade assisto o jogo com elas; antes de entrar no estádio atendi a ligação de um amigo meu que (de férias no trabalho) foi assistir ao jogo com um amigo comigo. Infelizmente nem sempre dá para cumprimentar a todos, mas vi um amigo que entende tanto quanto eu (eu diria até que mais) de Botafogo e futebol!

Seguindo a linha de raciocínio do parágrafo anterior, comento aqui a conversa que eu tive com um torcedor mirim que, após o segundo gol do Botafogo perguntou - me entre preocupado e esperançoso: "agora dá para nós vencermos, não dá"? Respondi - lhe que sim, até porquê o Flamengo ia vencendo a Portuguesa e o empate era nosso. Ainda assim, falei com uma de minhas amigas que, faltando 10 minutos para o jogo acabar, seria interessante que o Botafogo fizesse o terceiro, mais quem acabou fazendo foi o time do Vasco da Gama. Disse para o garoto que tivesse fé e depois que o Vasco virou o placar da partida, fiquei pensando que o meu otimismo nem sempre será o mesmo de outro torcedor. Do intervalo até o final do jogo, conversei também com um senhor em relação a alguns lances. Vamos falar um pouco sobre o jogo em si:

Encontrei - me com um amigo na volta para casa em Marechal Hermes e viemos conversando no ônibus sobre o nosso técnico: Alberto Valentim. É notório que ele deu outra cara ao nosso time, que vem evoluindo e que vem se aproximando daquilo que podemos chamar de bom. Então, eis que me lembro do garoto do parágrafo anterior que disse estar preocupado na estréia contra o Palmeiras pelo campeonato brasileiro devido ao time que temos e conversando com uma das minhas amigas a qual sempre tenho a oportunidade de estar junto em alguns jogos, ela disse que na realidade nosso time dos quatro (talvez) seja o mais fraco! Será?

Achei o Gatito meio displicente em determinados lances quando perdíamos o jogo, mas ao mesmo tempo não foi nada que me tirasse a confiança que tenho nele e vou aproveitar para dizer que o Botafogo estará fazendo um bom negócio ao estender o tempo de contrato dele; o torcedor (como sempre) é muito passional e criticou bastante a atuação de nosso lateral: Marcinho. Esqueceram - se que vinham o elogiando bastante nos jogos anteriores; Esse Moisés joga bem e o Botafogo fez bem em contratá - lo, dá velocidade e mobilidade ao time.

Confesso que não sei o que pensei quando vi que o número 5 (Rodrigo Lindoso) iria cobrar o pênalti, mas com a graça de Deus (dizem que Deus não se mete em futebol e o saudoso Luís Mendes já dizia isso) o pênalti foi convertido. houveram algumas criticas para o referido jogador, contudo (além do gol) não fez uma partida de todo ruim; Marcos Vinícius foi muito criticado (realmente quando aparecia não desenvolvia um bom futebol) e teve um torcedor (eu só ouvi um, pelo menos de onde eu estava) dizer que este jogador só joga bem se sair do banco. Lembrei - me aqui que teve um outro torcedor (ou teria sido o mesmo?) que disse que nem para o banco o jogador servia para ficar! Árbitro filha da puta: apenas um cartão amarelo para uma entrada acintosa, violenta e na maldade em cima do nosso jogador: João Paulo. Era lance de cartão vermelho: árbitro muito fraco, mas sobre isso falarei mais na frente...desculpem - me da forma que usarei o termo, mas creiam que é dentro do contexto da partida: a torcida do Botafogo é foda (neste caso no mal sentido) xinga, desacredita e humilha o Rodrigo Pimpão pra caralho, mas pediram pela entrada dele hoje. Depois que ele perdeu o gol que poderia selar a nossa vitória, ele perde o gol! O que levou um exaltado torcedor gritar a plenos pulmões criticando a todos os torcedores que pediram pela entrada do jogador.

Não desconsidero o Léo Valência, mas ainda é um jogador que oscila muito e que deixa a torcida impaciente e mesmo sabendo que muitos não irão concordar, digo - lhes que ele é tão esforçado quanto o Pimpão; a partida do Ezequiel hoje foi a baixo das expectativas do torcedor; já o Luiz Fernando entrou e entrou bem e foi sua entrada que motivou a melhora do time do Botafogo que jogou muito mais (e melhor) no segundo tempo. No primeiro tempo foi parelho, sendo que mais para o Vasco do que para o Botafogo; por fim, irei pelo voto de alguns comentários de torcedores: Brenner também se destacou positivamente.

Comentei durante a partida o seguinte: já não tenho mais paciência para criticar ou falar sobre arbitragem pois aos olhos dos torcedores rivais, somos chorões: engraçado que eles não! Mas a questão, não é nem essa: no jogo de hoje todo o esquete da arbitragem estava batendo cabeça. Ridiculamente mal preparada. Já me acostumei, mas hoje, puta que pariu! Um lance daqueles e um reles cartão amarelo? É ou não é para ficar indignado?

Teoricamente estávamos satisfeitos no final do jogo devido a garra e a boa vontade do Botafogo. Contudo, além de satisfeitos, ficamos felizes: Flamengo ganhou seu jogo pelo placar de 4 x 0 da Portuguesa e com isso não só disputaremos a semi - final da taça Rio, como também estamos garantidos na final do Carioca, nesse que é o pior campeonato que eu já vi e que já poderia ter saído de circulação faz tempo!

Encontrei com alguns amigos queridos no estacionamento do estádio enquanto caminhava para encontrar - me com outros amigos que me trariam (até certo ponto) de volta para casa. No mais, que a cirurgia do João Paulo seja um sucesso e que ele se recupere o mais breve possível e que a arbitragem seja punida e o jogador do Vasco também!

Saudações Alvinegras!!!
Botafogo 2 x 3 Vasco - mesmo perdendo, ganhamos! Botafogo 2 x 3 Vasco - mesmo perdendo, ganhamos! Reviewed by Thiago de Castro on março 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias