Flamengo 3 x 1 Botafogo - Pede pra sair Felipe Conceição


Felipe Conceição
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Vamos direto ao ponto: Felipe Conceição não merece (não merecia) pelo menos não agora ter recebido a oportunidade para ser técnico do Botafogo. Talvez tenha sido o maior erro da nova gestão (que tem apenas os cargos invertidos na presidência) ao efetivar este jovem: Se ele poderá evoluir, não sei e (sei lá) acho que (como dizia um falecido tio meu) vou colocar meu coração do lado direito e dizer que pouco me importa, uma vez que ele teve a capacidade de eliminar o Botafogo em uma competição importante como a copa do Brasil que, ele poderia até não chegar muito longe, mas que faria entrar um dinheiro no combalido cofre do clube! Agora, o que eu não concordo (ao menos por enquanto) é alguns torcedores por motivos políticos, devido o seu candidato não ter sido o escolhido para presidir o clube, meio que torcer para que as coisas deem erradas e poder criticar a atual gestão. Todo torcedor (sempre disse isso e sempre que posso repito) tem o direito de se manifestar e quanto a mim (sempre) respeitarei tais opiniões, mas nem sempre poderei concordar: acho que está nos faltando um pouco mais de união. Dito isto, vamos falar um pouco do jogo:

Se ano passado durante boa parte da temporada dizíamos que o time era limitado, mas que sua limitação era compensada com a GARRA de nossos jogadores, hoje muitos de nós dizemos que o time é ruim mesmo. Contudo, não levo isso ao pé da letra: o time do Botafogo hoje é o reflexo de nosso treinador: um treinador sem sangue, sem vibração e que (pelo que pude perceber) nem sabendo que está com os dias contados esboça (vai que não é da personalidade dele) ousadia nas palavras, nos gestos...se vier outro treinador e o time continuar nessa mesmice (que pena) chegaremos a conclusão de que (não só o treinador) mas todo o time eram uns merdas (desculpem o termo,mas já está virando desabafo esta crônica), mas imagino que este time, com outro técnico, pode vir a render algo mais, a fazer frente e nos trazer um pouco de alegria (para nós torcedores). Quando eu vi a escalação o que eu pensei foi: puta que pariu, que porra de escalação é essa? Que medo era esse de enfrentar o Flamengo? Caralho, de fato o Flamengo tem um time melhor do que o nosso, mas também não é isso tudo!

Durante a semana, Jefferson sai de campo após a derrota na copa do Brasil sorrindo por ter encontrado um conhecido de tempos passados. O que me deixou puto não foi isso, mas sim o fato de que ele vai a público defender um treinador inexperiente que só vinha fazendo merda, sem passar confiança alguma e que aparece dizendo que seu trabalho poderia ser valorizado poderia ser valorizado por ter chegado a semi - final sabendo - se que Fluminense e Vasco não chegaram! Mas que pensamento pequeno. Pequeno pois neste exato momento estamos fora da final, o que de certa forma talvez tenha até sido bom: para mim nunca foi demérito ser vice, porém ser vice para o Boavista com este time, eu teria vergonha. Ainda assim eu iria parabenizar nosso adversário!

Vamos imaginar que (mais uma vez) seja da personalidade do Felipe Conceição ser calmo, tranquilo, mas durante a transmissão, no tempo técnico, ele passava instruções para o time e o João Paulo, de costas, bebendo água, sem dar confiança para aquele que teoricamente deveria ser o "comandante"! Seja calmo, seja tranquilo, mas saiba se impor...Entende por que o time do Botafogo é tudo isto de ruim que nós torcedores estamos falando já faz algum tempo?

Não tenho vergonha de admitir dizer que (as vezes) não entendo de parte técnica/tática, mas converso, discuto, procuro aprender e conversando com amigos que entendem muito mais do que eu chegamos a conclusão de que o Leo Valência não está jogando em sua posição e de quem é a culpa? Primeiro do Jair Ventura e agora do Felipe Conceição! Será que eles nunca viram um jogo para saber a posição de origem dele? Até quando vão jogá - lo contra a torcida se formos levar em consideração que se jogar na posição certa pode nos fazer calar a boca? 

No segundo tempo (com o placar já em 2 x 0) parecia que o Botafogo já estava batido, mas antes de continuar gostaria de frisar que, se Leo Valência foi substituído por Renatinho (e que dera outra cara para o jogo) não quer dizer que o primeiro seja um jogador ruim e a explicação para esta opinião está no parágrafo acima.

Sempre afirmei gostar do Rodrigo Pimpão e a fase do jogador não é das melhores para eu vir aqui e dizer isso. Mas repare em uma coisa (a menos que o comentário tenha sido errado e sem conhecimento de causa), Juninho Pernambucano disse durante a transmissão da partida, disse que Pimpão não é um craque (mesmo apoiando o jogador, dizer que ele é um craque já seria demais) e que está fazendo a função de um "10" o qual não é! Meu pai (que assistia ao jogo comigo) concordou com o comentário e mais uma vez Rodrigo Pimpão saiu vaiado: pesa contra ele os bons jogos que ele fez ano passado e agora mostra - se menos eficiente. Mas tirando isso, será que não seria mais uma visão equivocada em relação ao jogador de nosso treinador?

Meu pai perguntou - me sobre o Ezequiel e eu disse que devia estar no banco: meu pai queria que ele entrasse e ele entrou, dando mais movimentação ao jogo junto com Renatinho. Só que no final do jogo, ele abriu para que Vinicius Junior encontrasse o gol e fechasse o nosso "caixão" fazendo o terceiro gol, quando o Botafogo estava muito mais perto de empatar, o que não resolveria muita coisa, mas faria que a nossa despedida da taça Guanabara fosse menos vergonhosa!

Brenner apareceu bem mais no primeiro tempo do que no segundo tempo: aliás, até o momento em que foi substituído (já no segundo tempo) quase não se ouvia falar em seu nome! Se é que foi falado...mas atentem para o fato que, se o jogador é atacante, se não tem quem lance a bola para ele, como ele irá fazer gol? Eis nesse momento que surgem as críticas...

Por fim, entrou o autor do gol que teve visão, brio e sangue frio para fazer (ao menos) o gol de honra: Kieza, em um dos poucos momentos (ou no momento) em que alguma coisa surtiu efeito no esquema desse treinador! por que ele não fez isso antes? De qualquer forma, talvez tenha sido melhor assim pois se a gente vence o jogo, nossa diretoria poderia achar que Felipe Conceição estava se encontrando na escalação do time e querer mantê - lo! Acho que agora, já se pode pensar em mandá - lo embora...

Acho que esta seja a primeira crônica onde sou tão crítico (e chato) em relação a o time, jogadores, técnico, diretoria e até mesmo aos amigos torcedores que acompanham minhas crônicas. Mas acontece que eu sempre começo as temporadas com otimismo e já no início do ano o Botafogo conseguiu que em um curto período de tempo eu deixasse de ser otimista para ser um otimista realista (algo que só acontece do meio para o final do ano) e agora só falta eu ter que me tornar um realista e pensar que será mais um ano (pior do que outros) que não teremos a capacidade de chegar a canto de lugar nenhum nos campeonatos que iremos disputar! Espero estar errado...

Obs: Mas desejo (sinceramente) que Felipe Conceição possa se aperfeiçoar e vir a se tornar um bom técnico e quem sabe comandar o próprio Botafogo e calar todas as críticas atuais.

Saudações Alvinegras!!!


Flamengo 3 x 1 Botafogo - Pede pra sair Felipe Conceição Flamengo 3 x 1 Botafogo - Pede pra sair Felipe Conceição Reviewed by Thiago de Castro on fevereiro 10, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias