Após 13 anos, Botafogo volta a disputar uma competição nacional de basquete

Alvinegro irá disputar a Lida Desenvolvimento de Basquete com a sua equipe sub-22



Depois de ficar anos e anos fora do cenário nacional do basquete, o Botafogo irá voltar a disputar um torneio da modalidade. O Bota irá disputar a Liga Desenvolvimento de Basquete, a principal competição de base do basquete nacional, que reúne as 24 melhores equipes sub-22 do Brasil, de 10 estados diferentes.

- Sei o quanto representa uma experiência desse nível para vocês (atletas). Aproveitem cada momento, cada segundo, cada partida. A experiência que terão será enorme pela dimensão desse campeonato. Tenho certeza de que iremos tirar frutos disso no futuro - disse o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção.

CONFIRA OS CLUBES QUE IRÃO PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO:

Publicado em 10 de julho - quinta-feira por FogãoNet
Basquete: de volta ao cenário nacional, clube vai disputar principal torneio sub-22

Após 13 anos fora de uma competição nacional de basquete, o Botafogo está de volta. E para brigar pelo título. O presidente Mauricio Assumpção e a Diretora Social e de Basquete Cristina Aranha apresentaram a equipe que vai disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), categoria Sub-22. Um grande passo para o clube reconhecido por formar talentos para o desporto. A competição começa no dia 19 de julho, em Belo Horizonte.

“Sei o quanto representa uma experiência desse nível para vocês (atletas). Aproveitem cada momento, cada segundo, cada partida. A experiência que terão será enorme pela dimensão desse campeonato. Tenho certeza de que iremos tirar frutos disso no futuro”, destacou o presidente Mauricio Assumpção.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é o maior evento de basquete nacional de base. As 24 melhores equipes Sub-22 do Brasil, de 10 estados diferentes, se enfrentarão em 4 etapas. O Botafogo disputou o Cariocão Adulto como forma de se preparar para a competição, como explica o Coordenador de Basquete Bruno Russo.

“Essa competição leva o Botafogo de volta ao cenário nacional. Temos uma equipe com 80% dos jogadores formados no clube. O basquete do Rio de Janeiro precisa de renovação e os clubes tem que investir na base, por isso usamos o Cariocão como laboratório para dar experiência aos jovens atletas”, afirmou Russo.

“Vamos fazer a nossa parte muito bem feita. Vamos dar o nosso melhor, fazer o possível e o impossível. Honraremos a camisa alvinegra”, completou o treinador.

Confira abaixo uma galeria especial de fotos da apresentação da equipe!

CLUBES PARTICIPANTES

Associação de Basquete de Anápolis (GO)
Basquete Cearense (CE)
Paschoalotto Bauru (SP)
Blumenau (SC)
Botafogo de Futebol e Regatas (RJ)
Uniceub BRB Brasília (DF)
Basquete Curitiba/Círculo Militar (PR)
Clube de Regatas do Flamengo (RJ)
Franca Basquetebol Clube (SP)
Grêmio Náutico União (RS)
Winner Limeira Basquete (SP)
Associação Macaé de Basquete (RJ)
Minas Tênis Clube (MG)
Mogi das Cruzes (SP)
Clube Náutico Capibaribe (PE)
C. A. Paulistano (SP)
E. C. Pinheiros (SP)
Clube Regatas Campinas (SP)
Basquete Rio Claro (SP)
São José Basquetebol (SP)
Sport Club do Recife (PE)
Tijuca Tênis Clube (RJ)
Tittas/Sest/Senat (PR)
Unitri/Praia (MG)



Por: Igor Melo
Após 13 anos, Botafogo volta a disputar uma competição nacional de basquete Após 13 anos, Botafogo volta a disputar uma competição nacional de basquete Reviewed by Igor do IB on julho 10, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias