Fogão passa pelo Grêmio Prudente e volta a depender somente de si
Alvinegro derrota a equipe paulista por 3 a 1 e decide vaga com o Grêmio no estádio Olímpico
Mesmo vaiado e pressionado pela torcida, o Botafogo venceu o Grêmio Prudente por 3 a 1 no Stadium Rio e voltou a depender somente de suas forças para conseguir a vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. Com a vitória, o Glorioso fica na 5ª posição, com 59 pontos, um atrás do Grêmio, próximo adversário do Alvinegro.
Dominando a partida desde o início, o Botafogo apenas trocava passes, apesar de ter uma boa chance com o atacante Loco Abreu, logo no início da partida. Lento demais na marcação, o time começou a tirar a paciência da torcida.
E foi assim até os 30 minutos do primeiro tempo, quando e cobrança de escanteio, Antônio Carlos subiu mais alto do que a zaga do Prudente e abriu o placar.
O rendimento do Botafogo voltou a cair depois do gol, mas já no fim da primeira etapa, mais precisamente aos 44 minutos, Edno recebeu passe na entrada da área, rolou e acertou um belo chute na gaveta esquerda do goleiro Sidney.
Como de praxe do Glorioso, após marcar um gol, o Botafogo sofreu uma pane total e parou de vender. Daí em diante o Prudente começou a gostar da partida e o gol estava perto de chegar. Aos 24 da etapa complementar, William José acertou um belo chute de fora da área e diminuiu o placar para o Prudente.
A torcida voltou a se irritar com o time, e até mesmo Joel Santana saiu do sério. Tentando dar sangue novo a equipe, Joel sacou Abreu e Lucio Flavio, colocando Alex e Renato Cajá em seus lugares, o de que nada adiantou.
A vitória só se concretizou aos 45 minutos da etapa final, quando o jovem Alex sofreu pênalti. Marcelo Cordeiro cobrou e fez. Placar final: Botafogo 3x1 Prudente.
A partida decisiva contra o Grêmio será no próximo domingo, às 17h, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Retirada do GloboEsporte.com
Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Lucas Zen, Edno (Túlio Souza), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio (Renato Cajá) e Loco Abreu (Alex). | Sidney, Saldanha, Anderson Luís, Diego e Marcelo Oliveira; Anderson Pedra, Rodrigo Mancha, Roberto (Renan) e Sérgio (Juan); Willian José e Rhayner ( Marcelo Oliveira). |
Técnico: Joel Santana | Técnico: Fábio Giuntini |
Gols: Antônio Carlos aos 30 e Edno aos 44 minutos do primeiro tempo; Willian José aos 24 e Marcelo Cordeiro aos 45 minutos do segundo tempo Cartões Amarelos: Márcio Rosário (Botafogo); Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente) Público: 4.932 pagantes / 6.147 presentes Renda: R$ 87.417,00 | |
Estádio: João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO) |
Por: Igor Melo
Fogão passa pelo Grêmio Prudente e volta a depender somente de si
Reviewed by Igor do IB
on
novembro 28, 2010
Rating:
Nenhum comentário