Ney Franco mantém Castillo no time, e escala Teco e Laio para enfrentar o Sport

Treinador, que novamente não contará com Renan, com dores musculares, aposta na estreia do zagueiro e no novato atacante da base





Ney Franco armou o time titular do Botafogo, que enfrentará o Sport, neste sábado, no Engenhão, para enfrentar os reservas no treino coletivo desta sexta-feira. Renan, com dores musculares, permanece vetado pelo Departamento Médico. O goleiro Castillo, que enfrentou o Grêmio, segue na equipe. As outras novidades são o zagueiro Teco, que faz sua estreia com a camisa alvinegra, e o atacante Laio, recém promovido das divisões de base.

O que surpreendeu a todos que assistiram ao coletivo foi o placar: 4 a 1 para os reservas, gols de Tony (dois), Renato e Laio, que atuou no titular e depois no time B. Lucio Flavio, que reestreará com a camisa do Botafogo, marcou para os titulares. Ney Franco, no entanto, afirmou não ter ficado surpreso com a goleada sofrida pelo time principal.

– O time B esteve numa tarde feliz. Marcou bem e saiu rapidamente nos contra-ataques. Armei o time reserva como acredito que o Sport jogará, fechado e jogando nos nossos erros. Por isso, pedi aos jogadores que acertem mais o passe. No coletivo, saíram nos contra-ataques e fizeram os gols – analisou Ney Franco.

O treinador aposta nas entradas do zagueiro Teco e do apoiador Lucio Flavio para melhorar a qualidade do passe da defesa para o meio-campo e do meio para o ataque. Ney espera que os dois jogadores consigam ter um bom desempenho, já que ele próprio tem batido nesta tecla desde que Maicosuel saiu do time, ainda na decisão do Carioca.

– A qualidade técnica de ambos é indiscutível. Lucio Flavio sabe fazer a ligação com os atacantes e isso poderá nos favorecer. Quanto a Teco, sei que se trata de um zagueiro de ótima qualidade, mas tenho a consciência de que ele não está 100% – afirmou Ney Franco, sobre as condições do zagueiro, que está há quase dois anos sem disputar uma partida.

Em relação a Laio, que fará dupla com Victor Simões no ataque, Ney disse que prefere ter dois jogadores enfiados na área para ter mais chance de o time marcar gols. Ele acredita que os atacantes conseguirão ter êxito contra o Sport.

– Quero duas referências na área para o time. Este foi o critério que utilizei para escalar Laio ao lado de Victor Simões – disse o treinador.





Fonte: GloboEsporte.com
Ney Franco mantém Castillo no time, e escala Teco e Laio para enfrentar o Sport Ney Franco mantém Castillo no time, e escala Teco e Laio para enfrentar o Sport Reviewed by Igor do IB on maio 29, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias