Sem abrir mão da Taça Rio, Alvinegro pega o Cabofriense para curar ressaca


Após derrota no clássico, Ney Franco mantém a confiança, não muda a equipe e projeta vitória convincente para seguir sonhando com o título direto





Com a luz vermelha acesa após a goleada sofrida diante do Vasco, o Botafogo entra em campo no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, às 18h30m, para encarar o Cabofriense, pela terceira rodada da Taça Rio com uma missão: vencer, convencer e chutar para alto-mar qualquer tipo de dúvida sobre a força do campeão da Taça Guanabara.


Absoluto no primeiro turno, o Alvinegro é apenas o sexto colocado do Grupo B do segundo turno e precisa vencer para não se distanciar dos líderes Flamengo e Boavista, ainda com 100% de aproveitamento. Pela frente, um adversário que, se está na vice-lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar, se caracterizou por complicar a vida dos grandes na competição, tendo vencido o Fluminense, empatado com o Vasco e vendido caro a derrota para o Flamengo.

Sem desespero, Bota só pensa em vencer


Mineiramente, Ney Franco apostou na conversa e no clima tranquilo de uma das mais famosas cidades do litoral do Rio de Janeiro para deixar a poeira baixar e engrenar novamente na luta pelo título estadual direto, fato que não acontece desde 1998. Sem querer assustar o elenco, o treinador não fará mudanças na equipe titular e mostra confiança em uma boa exibição.

- Vamos entrar em campo determinados e focados, dando o máximo. É nossa oportunidade de fazer um bom jogo e definitivamente lutar pela vaga na semifinal.



Um dos líderes do elenco, o volante Leandro Guerreiro fez coro com o treinador. Segundo ele, é preciso atenção e respeito contra o time de Cabo Frio, mas o Botafogo não pode desperdiçar a oportunidade de voltar ao curso das vitórias e provar sua força na Taça Rio.

- Sabemos que não vai ser fácil. Hoje em dia todos os jogos são difíceis. Vai ser mais uma guerra, uma batalha, e todo mundo vai querer ganhar do campeão. Esses tropeços são bons para ficarmos ligados. Vamos rever os erros, ficar mais centrados e buscar o título da Taça Rio.

Do lado do Cabofriense, a maior aposta é na atacante Anselmo Ramom. Vice-artilheiro do Estadual, com seis gols, ele, juntamente com o ex-jogador do Flamengo, Da Silva, é o destaque do time do treinador Ademir Fonseca, que busca os primeiros pontos na Taça Rio.

CABOFRIENSE BOTAFOGO
Flávio, Nata, Demerson, João Paulo e Gérson; Douglas Assis, Da Silva, Felipe Dias e Fabinho; Anselmo Ramon e Maciel. Renan, Juninho, Leandro Guerreiro e Émerson; Alessandro, Leo Silva, Maicossuel, Fahel e Thiaguinho; Victor Simões e Jean Carioca.
Técnico: Ademir Fonseca. Técnico: Ney Franco.
Estádio: Alair Corrêa. Data: 14/03/2009. Horário: 18h30m. Árbitro: Marcelo Venito Pacheco. Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo para o Rio de Janeiro.
Tempo Real: O FogoNotícias transmitirá a partir das 18:15 (Horário de Brasília).






Fonte: GloboEsporte.com
Sem abrir mão da Taça Rio, Alvinegro pega o Cabofriense para curar ressaca Sem abrir mão da Taça Rio, Alvinegro pega o Cabofriense para curar ressaca Reviewed by Igor do IB on março 14, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias