Futuro fundo alvinegro já começa a buscar reforços
O fundo de investimento do Botafogo tem previsão de começar a operar a partir do fim de março. No entanto, os futuros acionistas e gestores da sociedade anônima não pretendem perder tempo na busca reforços. Por isso, alguns jogadores já vêm sendo contactados, visando ao Campeonato Brasileiro.
Na noite da última quarta-feira, após uma nova reunião, foi dado mais um passo para a criação do fundo. Estiveram nela cerca de dez dirigentes do Botafogo, além dos investidores e membros da MFD, empresa que atuará como consultora. O próximo passo é a análise jurídica, por parte do clube, dos documentos que foram entregues. Antes que a empresa seja criada, ela precisará ser aprovada pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo do Alvinegro. A previsão é que tudo isso ocorra num período de 15 dias.
Embora tenha sido denominada de fundo, a empresa na verdade é uma sociedade anônima de capital fechado, o que significa que apenas investidores exclusivos e convidados farão aportes, que já estão estimados em R$ 6 milhões. O valor máximo operado será de R$ 12 milhões, que pode ser alcançado no início de abril. Os números serão confirmados em cerca de duas semanas, quando deverá ser feita a primeira captação de investimentos.
Os gestores da empresa já buscam nomes de jogadores que encaixam no seu perfil (de 18 a 24 anos, com talento e mercado para futuras negociações). No entanto, qualquer negociação, seja de compra ou venda, terá de ser aprovada por um comitê.
- O comitê de investimento será formado por acionistas, dirigentes do Botafogo e integrantes da MFD. Qualquer transação será previamente submetida a este grupo - explicou Vantuil Gonçalves, executivo da MFD.
A comissão técnica do Botafogo sente que, para o Campeonato Brasileiro, existe a necessidade da contratação de, no mínimo, um goleiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante.
Também há a ideia da criação de uma outra S.A. para as categorias de base, que poderia ajudar a construção de um centro de treinamentos. Atualmente, Marechal Hermes está em obras, e as equipes inferiores do Botafogo realizam suas atividades no Caio Martins.
Fonte: GloboEsporte.com
Nenhum comentário