‘Primo pobre’ de Teófilo Otoni, em Minas, Fahel reencontra o ex-calouro Fred

Conterrâneos, adversários jogaram juntos no América-MG e volante alvinegro garante: ‘Puxava muito a orelha dele’
Carlos Mota/Globo Esporte
Fahel relembra amizade com o tricolor Fred




Cerveja para gelar, anúncios pelas ruas e bares em festa. Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais, vai parar às 20h30m deste sábado. Mas não é para nenhuma comemoração tradicional ou festa típica. O motivo é o futebol. E também não será a presença de Atlético-MG ou Cruzeiro na pequena cidade de 130 mil habitantes. Os responsáveis pela celebração são Fred e Fahel, filhos da terra, que vão entrar no gramado do Maracanã neste horário para o clássico entre Fluminense e Botafogo.

Entre os teófilo-otonenses ilustres, o alvinegro não goza da mesma fama do tricolor fora das fronteiras municipais, mas, como “primo pobre da história”, projeta uma disputa equilibrada, pelo menos em campo e no coração dos conterrâneos.

- Fred é muito mais famoso. Já jogou pela seleção e atacante está sempre em evidência. Mas Teófilo Otoni vai ficar ligada no clássico e torcer por nós dois. Meu pai ainda mora lá e com certeza vai organizar a torcida – garante Fahel.

Protagonista do último Clássico Vovô, o atacante do Glorioso comemora o reencontro com o amigo das peladas de infância e deseja toda a felicidade a Fred no Rio de Janeiro, mas só a partir de domingo.

Marino Azevedo/Photocâmera

Mais jovem, Fred recebia dicas do volante

- O Fred é um grande amigo, um cara brincalhão e alegre. Fomos criados juntos, trabalhamos juntos no América-MG e desejo a ele toda a felicidade do mundo. Mas sábado, espero que o Botafogo vença.

Dois anos mais velho que o tricolor, Fahel presenciou a ascensão de Fred para o time profissional do América-MG e garantiu que já “puxou muito a orelha do amigo”. Anos depois, ele pede atenção na marcação e reconhece a evolução do camisa 9 do Flu como atleta.

- Ele sempre teve esse jeito de jogar. Precisamos ter muita atenção. A ida para a Europa fez com que o Fred evoluísse ainda mais. Está mais forte, com mais presença de área, e isso vai dificultar o nosso trabalho. É preciso marcar de perto. Se cochilar, ele faz a diferença.



Fonte: GloboEsporte.com

‘Primo pobre’ de Teófilo Otoni, em Minas, Fahel reencontra o ex-calouro Fred ‘Primo pobre’ de Teófilo Otoni, em Minas, Fahel reencontra o ex-calouro Fred Reviewed by Igor do IB on março 27, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias