Fogão erra no fim e cede empate ao Americano


Time de Ney Franco não faz grande partida e ainda é beneficiado por erro do árbitro



O público reduzido no Engenhão parecia indicar que a noite não era alvinegra. Ou melhor, a julgar pelo bom empate conquistado pelo visitante, também vestido de preto e branco, até poderia ser, só que da zebra Americano. Co

m pouca sorte e alguns vacilos cruciais atrás, o Botafogo permitiu que o time de Campos chegasse, no fim, aos 2 a 2.

Os gols foram marcados por Victor Simões, que acabou expulso, e Reinaldo, além de Hernani e Kiesa. Com o placar, porém, o Glorioso segue na liderança do Grupo B, agora com dez pontos. Já o adversário foi a seis e é o sexto na outra chave.

Disperso, o Botafogo começou sendo envolvido pelo Americano em algumas jogadas. A equipe de Campos marcava com todos os homens atrás da linha da bola e tinha certa liberdade para sair, sobretudo pelo lado direito. Com mais qualidade, porém, o time da casa levava perigo e o gol de abertura não demorou a sair.

Thiaguinho foi à linha de fundo, cruzou, Anderson falhou feio e Victor Simões emendou, de bico, no canto direito do goleiro Jefferson. A vantagem deu um pouco mais de tranquilidade ao Botafogo, que passou a trocar melhor os passes. O que os comandados de Ney Franco não esperavam era que o perigo, na verdade, vinha de longe.

Aos 23, o ala Ernani arriscou, de falta, da intermediária. A bola desviou no Pantera e atrapalhou Renan, que ainda assim poderia ter defendido, tanto que admitiu em seguida. Melhor em campo, o Alvinegro seguia com mais posse de bola e desperdiçava uma ou outra boa chance. Entretanto, as disputas no meio-de-campo eram vencidas em sua maioria pelo Americano.

Ney Franco promoveu a entrada de Gabriel na vaga de Léo Silva para forçar o lado esquerdo a aproveitar as subidas do lateral Paulo Henrique. A alternativa deu certo, até porque Thiaguinho, que já fizeram um bom primeiro tempo, passou a ter mais espaço para avançar no meio e criou bons momentos.

As chances, no entanto, eram desperdiçadas aos montes. Mais recuado, o Americano pedia que o Botafogo de aproximasse. O volante Fahel, outro que constantemente aparecia no ataque, dava azar nas conclusões. Atrás, o mesmo Fahel protagonizou um lance incrível. Kiesa driblou Renan e, com o gol vazio, ia marcar, se não fosse pelo camisa 8, que o puxou pela camisa.

Além de não expulsá-lo, o árbitro André Luis Paes Ramos não marcou pênalti e deu cartão amarelo para o atacante do rival, por simulação! Depois dessa, o Americano demorou a se encaixar de novo. Somente pelo fato de ter um amontado de jogadores dentro da área é que o Botafogo parecia não conseguir marcar.

Até que surgiu Reinaldo para desencantar e, até então, evitar mais um tropeço no Engenhão - além da derrota para o Volta Redonda, na Taça GB. Ao receber passe de Maicosuel, o camisa 7, pelo meio da defesa, bateu firme no cantinho direito. Houve tempo, ainda, em uma bobeira, para que Victor Simões fosse expulso, após mais um carrinho.

Se foi essa a causa ou não, ninguém vai saber. Porém, na sequência, em falta cobrada da lateral da área, o mesmo Kiesa que sofrera o pênalti subiu mais que a zaga para igualar a partida e deixar os cerca de 3 mil botafoguenses aborrecidos. Nos acréscimos, Kiesa e, depois, Kim desperdiçaram oportunidade de virar. Uma noite para esquecer, Fogão!


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 2 AMERICANO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/3/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luis Paes Ramos (RJ)
Auxiliares: Raimundo Araújo dos Santos (RJ) e Ricardo Saldanha Batermarqui (RJ)
Renda/público: R$ 36.841,00 / 2.248 pagantes (2.818 presentes)
Cartões amarelos: Victor Simões (BOT); Anderson, Siller, Kiesa e Renan (AME)
Cartões vermelhos: Victor Simões, 37'/2ºT (BOT) e Gil, 43'/2ºT (AME)
GOLS: Victor Simões, 12'/1ºT (1-0); Ernani, 22'/1ºT (1-1); Reinaldo, 32'/2ºT (2-1); Kiesa, 42'/2ºT (2-2)

BOTAFOGO: Renan, Emerson (Jean Carioca, 16'/2ºT), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva (Gabriel, intervalo), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões - Técnico: Ney Franco.

AMERICANO: Jefferson; Elson, Anderson e Carlão; Paulo Henrique, Renan, Siller (Kim, 28'/2ºT), Diego Sales (Cafezinho, 39'/2ºT) e Ernani; Eberson (Gil, 20'/2ºT) e Kieza - Técnico: Toninho Andrade.




Fonte: Lancenet.com.br

Fogão erra no fim e cede empate ao Americano Fogão erra no fim e cede empate ao Americano Reviewed by Igor do IB on março 25, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias