Em Brasília, Fogão pode se sentir em casa
Time estreia na Copa do Brasil contra o Dom Pedro com grande mobilização
Na chegada do Botafogo a Brasília, 50 pessoas já faziam festa no aeroporto. No treino de quarta, no Mané Garrincha, mais de 600. Nesta quinta, no Bezerrão, na estreia na Copa do Brasil, contra o Dom Pedro, a tendência é de que os 20 mil ingressos sejam vendidos. Assim, o Alvinegro se sentirá em casa para tentar vencer por dois gols de diferença e eliminar o segundo jogo.
Tal qual ocorreu na última vez em que foi a Brasília, em 2007, há uma grande mobilização na cidade. Se daquela vez ocorreu confusão e até casamento dentro de campo, agora tudo foi mais tranquilo. Mas nem tanto. No recreativo realizado no Mané Garrincha, os torcedores conseguiram até entrar em campo. E não faltam boas histórias.
O torcedor João Vitor Santiago esteve com o amigo Pedro Machado. Com uma camisa recém-comprada do clube, resolveu jogar para os atletas autografarem. Uma senhora pegou e, simplesmente, sumiu. Ainda assim, ele conta a história aos risos.
Já Guilherme, de oito anos, realizou o seu sonho.
– Na casa minha tem um quarto só para objetos do Botafogo. É sensacional ver os jogadores de perto, poder tirar fotos e autógrafos. Meu ídolo aqui é o Renan – disse ele, que ganhou uma camisa do outro goleiro alvinegro, Luis Guilherme.
A recepção animou os jogadores.
– É um prazer atuar aqui. É jogar em casa mesmo. Sempre conseguimos os resultados aqui, espero que desta vez não seja diferente – afirmou o zagueiro Juninho.
– Isso é bacana. Assim como treinar no Mané Garrincha, que fez História no Botafogo. Espero que sirva de inspiração – sonha Jean Carioca.
Fonte: Lancenet.com.br
Nenhum comentário