Chance de quebrar de tabu de dez anos faz o Bota manter seriedade na Taça Rio
Desde 1998, quando o Vasco levou o Estadual vencendo os dois turnos, um Carioca não termina sem a necessidade de uma finalíssima
Se os rivais achavam que por falta de motivação o Botafogo iria ser menos perigoso na Taça Rio, podem tirar o cavalinho da chuva. O segundo turno do Carioca ainda nem passou da primeira rodada e os alvinegros já têm na ponta da língua um bom motivo para seguirem voando para cima dos rivais: quebrar um tabu que já dura dez anos no futebol do Rio de Janeiro.
Desde 1998, quando o Vasco foi campeão estadual vencendo os dois turnos, nenhuma equipe levantou a taça sem a necessidade de uma final. Campeão da Taça Guanabara, o Glorioso sonha em repetir a façanha dos cruzmaltinos.
- Estamos focados. Estreamos com uma vitória importante e vamos trabalhar o segundo turno forte. Não posso aceitar acomodação. Se a competição nos dá a alternativa de conquistarmos o título direto, não há motivo para não tentarmos isso – garantiu Ney Franco.
O treinador, por sinal, fez questão de deixar bem claro que o título pode até não chegar, mas que uma derrota não será por displicência.
- Não existe relaxamento. Podemos até não ganhar a Taça Rio, mas não vai ser por falta de motivação.
O recado foi bem assimilado no elenco e Fahel logo afirmou:
- Nossa motivação é para vencer a Taça Rio e ser campeão direto. Vamos dar nosso melhor para isso.
Nesta quinta-feira, o Botafogo, que já venceu o Tigres na primeira rodada da Taça Rio, encara o Vasco, às 19h30m, no Maracanã, para dar continuidade ao caminho para o fim desse tabu.
Fonte: GloboEsporte.com
Nenhum comentário