Botafogo vence mais uma na Taça Guanabara


Alvinegro começa mal, mas melhora e derrota Mesquita por 2 a 0






Em uma partida de tempos distintos, o Botafogo derrotou o Mesquita por 2 a 0, no Estádio Los Larios, neste domingo, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Reinaldo, estreante do dia e destaque do jogo, e Victor Simões.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a nove pontos e ficou com a ponta do Grupo B com nove pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas com vantagem no saldo de gols. Já o Mesquita segue com quatro, na quarta posição.

O Botafogo começou muito mal a partida. O apoiador Maicosuel tentava criar e era o mais perigoso do time, mas abusava um pouco das jogadas individuais. Vendo que o adversário não vinha bem, o Mesquita começou a se soltar e jogar melhor. Antes mesmo dos 20 minutos, obrigou o goleiro Renan a fazer duas boas defesas em chutes de fora da área de Leandro Netto e Yves.

A partir daí, o Alvinegro modificou um pouco a postura em campo e a liberar mais os volantes Léo e Lucas Silva para o jogo. Porém, só foi ameaçar em um chute de fora da área de Victor Simões. O Mesquita continuou melhor e esteve bem mais perto de abrir o marcador. A principal arma da equipe do interior eram os chutes de longe. Foi num deles que Nill acertou uma bomba no travessão.

Mesmo sem merecer, o Botafogo saiu na frente. Aos 40, Reinaldo, que fazia sua estreia no time da Estrela Solitária, aproveitou rebote em chute de Victor Simões e empurrou para a rede.

O Botafogo que voltou para o segundo tempo foi um time completamente diferente do primeiro. Com mais disposição, jogando pelas pontas e com velocidade, o Alvinegro passou a ter o domínio das ações ofensivas. Atuando desta maneira, a recompensa não demorou para aparecer. Aos 14 minutos, Léo Silva cruzou para Victor Simões mandar de carrinho para marcar o segundo gol.

Perdendo por dois gols de diferença, o Mesquita se perdeu em campo e viu a sua situação se complicar ainda mais com a expulsão correta de André, que recebeu o segundo amarelo por fazer uma falta impedindo contra-ataque alvinegro. Aí as coisas ficaram fáceis para o Botafogo, que só não aumentou porque começou a desperdiçar muitas oportunidades. Na principal delas, Reinaldo, que fazia grande partida, sofreu pênalti e ele mesmo foi para a cobrança. No entanto, mandou uma bomba no travessão.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Volta Redonda, às 21h, no Engenhão. Já o Mesquita joga um dia antes, contra o Flamengo, às 19h30min, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
Mesquita 0 X 2 Botafogo

Estádio: Los Larios, Duque de Caxias (RJ)
Data/hora: 01/02/2009 - 19h10
Àrbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Renda/público: R$ 32.110,00 - 2.280 pagantes

Cartões amarelos: Léo Silva (BOT), Haroldo, André, Maricá, João Felipe (MES)
Cartões vermelhos: André (MES), 14'/2ºT
GOLS: Reinaldo, 39'/1ºT (0-1); Victor Simões, 12'/2ºT (0-2)

Mesquita: Alonso, Maricá, Vinicius, João Felipe e Nill; Haroldo, Alemão, Yves (Gleisson, 6'/2ºT) e Fabrício (Renan, 17'/2ºT); Leandro Netto (Vanderson, 24'/2ºT) e André. Técnico: Rubens Filho

Botafogo: Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Léo Silva, Lucas Silva (Fahel, Intervalo), Maicosuel e Eduardo (Thiaguinho, Intervalo); Reinaldo (Jean Carioca, 29'/2ºT) e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.




Fonte: Lancenet.com.br

Botafogo vence mais uma na Taça Guanabara Botafogo vence mais uma na Taça Guanabara Reviewed by Igor do IB on fevereiro 02, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias