Botafogo obtém vitória magra sobre Macaé
Victor Simões fez o único gol e garantiu 100% do Fogão no Carioca
A atuação não foi de gala, mas o Botafogo jogou o suficiente para garantir sua segunda vitória no Carioca, desta vez sobre o Macaé, por 1 a 0, em partida realizada no Engenhão, nesta quinta-feira. O gol único foi marcado por Victor Simões, ainda no primeiro tempo. A vitória deixa o Alvinegro na liderança do Grupo B ao lado do Flamengo, com 6 pontos em dois jogos.
O Botafogo começou com tudo, forçando as jogadas em velocidade para surpreender o Macaé em seu próprio campo de defesa. E a tática deu resultado logo aos seis minutos. Léo Silva lançou Victor Simões que, de pé esquerdo, bateu no canto direito do goleiro Darci.
E foi a vantagem no placar que garantiu ao Botafogo os espaços abertos na defesa da equipe macaense. Em duas oportunidades, o Fogão quase ampliou o placar. Na primeira, o mesmo Victor Simões chutou com perigo, mas o goleiro Darci fez a defesa. Na segunda, Diego cabeceou com perigo e a bola passou raspando a trave.
Sem opção, o Macaé partiu para o ataque. E foi o goleiro Renan que garantiu a meta alvinegra. Na primeira grande defesa, o goleiro se esticou todo para pegar um chute de Glauber, que entraria no cantinho.
O Botafogo se assustou com o ímpeto do adversário e recuou. Mas a pressão foi grande e o Macaé chegou muito perto de marcar. Marciano, livre na área, perdeu gol feito, para alívio dos botafoguenses. Quase no fim da etapa, Lucas Silva teve ótima oportunidade ao cabecear uma bola na trave, com o goleiro adversário já batido.
No segundo tempo, o panorama da partida se manteve. O Botafogo saindo com cautela e o Macaé forçando mais o ataque. O técnico Ney Franco, que havia feito uma substituição dupla no intervalo (Batista no lugar de Léo Silva e Túlio Souza no de Diego) pediu que o time não recuasse muito.
Mas o pedido não foi atendido e os jogadores alvinegros deram muito espaço ao adversário. E novamente o goleiro Renan salvou o Botafogo com defesas difíceis. Nos contra -ataques, o Alvinegro levou perigo com Victor Simões, mas o atacante não conseguiu marcar o segundo.
FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1 X 0 Macaé
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/01/2009 - 18h45
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery (RJ)Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Alexandre Eller (RJ). Público/renda: 8.409 pagantes /R$ 131.283,00
Gols: Victor Simões, 6'/1ºT (1-0)
Cartões: amarelos: Léo Silva, Laio (BOT); Hélton, Jackson, André Gomes (MAC). Vermelhos:
Botafogo: Renan; Alessandro, Emerson, Juninho e Eduardo; Leandro Guerreiro, Léo Silva (Batista, intervalo) Lucas Silva (Laio, 34'/2ºT) e Maicosuel; Diego (Túlio Souza, intervalo) e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.
Macaé: Darci; Fred, André (Rodrigão, 20'/2ºT), Hélton e Bill (Éverton, intervalo); Léo Gonçalves, André Gomes (Marciel, 14'/2ºT), Glauber e Wallacer; Marciano e Jackson. Técnico: Dário Lourenço.
Fonte: Lancenet.com.br
Nenhum comentário