Fogão dá susto, mais vira pra cima do Duque de Caxias

Alvinegro começa jogando mal, mas Abreu e Caio dão a vitória ao Glorioso



O Fogão deu um susto em seus torcedores hoje no Stadium Rio. O Alvinegro começou perdendo, mas virou com gols de Loco Abreu e Caio, que voltou a decidir no fim para o Alvinegro, deu o pontapé inicial na luta pelo bicampeonato do Cariocão.

Totalmente desorganizado, o Botafogo foi atropelado pelo Duque de Caxias durante praticamente todo o primeiro tempo. E como diz o Ito popular: “água mole pedra dura, tanto bate até que fura”. Aos 40 do primeiro tempo, o atacante Geovane Maranhão partiu pra cima de Lucas, que empurrou o atacante. Pênalti para o Duque, que Somália, ex-Flu, cobrou com categoria para abrir o placar no Engenhão.

Com o gol, a torcida do Botafogo ficou nervosa e acabou contagiando o time dentro de campo, que teve o seu meio de campo batendo cabeça e errando bastantes passes. Foi assim até o fim do primeiro tempo.

Como de costume desde a chegada de Joel Santana, na volta do intervalo, o Botafogo se desfez do esquema tático com três zagueiros, sacando os estreantes João Filipe e Guilherme (que foi o melhor do Alvinegro no primeiro tempo), para darem lugar à Bruno Tiago e Alex.

Com uma postura totalmente diferente da do primeiro tempo, o Bota quase empatou com Caio, no início da partida. Era a estrela do atacante começando a rilhar novamente. Aos 15, Alex acertou um belo chute, mais o goleiro Everton fez uma bela defesa.

Apesar de o Alvinegro tentar bastante, o gol de empate veio apenas aos 34 da etapa complementar, quando Caio chutou para dentro da área e o zagueiro do tricolor da baixada, Lucão desviou a bola com a mão. Pênalti para o Botafogo. Loco Abreu cobrou com categoria no meio do gol e empatou para o Alvinegro.

Mas quando o empate parecia inevitável, uma estrela que estava meio apagada voltou a brilhar. Após receber um belo passe de Renato Cajá, ele, O Talismã, o Iluminado, o atacante Caio Canêdo virou o jogo para o Glorioso Botafogo. Botafogo 2x1 Duque de Caxias.

O próximo desafio do Alvinegro pelo Campeonato Carioca será contra o Cabofriense, no estádio Los Larios, em Macaé, no próximo domingo.

Ficha Técnica
Retirado do GloboEsporte.com
BOTAFOGO 2 X 1 DUQUE DE CAXIAS
Jefferson, João Filipe (Alex), Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Somália (Alessandro), Renato Cajá e Guilherme (Bruno); Caio e Loco Abreu.Erivelton, Lucão, Fábio Braz e Marlon; Juninho (Dudu), Antônio (Vítor), Lenon, Lenílson e Ari; Geovane Maranhão (Felipe Canavan) e Somália.
Técnico: Joel Santana.Técnico: Arthur Bernardes.
Gols: Somália, aos 42 minutos do primeiro tempo; Loco Abreu, aos 33, Caio, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: João Filipe, Marcelo Mattos, Loco Abreu (Botafogo); Somália, Antônio, Lenílson, Marlon, Lenon, Lucão (Duque de Caxias).
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 20/01/2011. Árbitro:Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Izaura Maffra.




Por: Igor Melo
Fogão dá susto, mais vira pra cima do Duque de Caxias Fogão dá susto, mais vira pra cima do Duque de Caxias Reviewed by Igor do IB on janeiro 20, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias