Fogão dá susto, mais vira pra cima do Duque de Caxias

O Fogão deu um susto em seus torcedores hoje no Stadium Rio. O Alvinegro começou perdendo, mas virou com gols de Loco Abreu e Caio, que voltou a decidir no fim para o Alvinegro, deu o pontapé inicial na luta pelo bicampeonato do Cariocão.
Totalmente desorganizado, o Botafogo foi atropelado pelo Duque de Caxias durante praticamente todo o primeiro tempo. E como diz o Ito popular: “água mole pedra dura, tanto bate até que fura”. Aos 40 do primeiro tempo, o atacante Geovane Maranhão partiu pra cima de Lucas, que empurrou o atacante. Pênalti para o Duque, que Somália, ex-Flu, cobrou com categoria para abrir o placar no Engenhão.
Com o gol, a torcida do Botafogo ficou nervosa e acabou contagiando o time dentro de campo, que teve o seu meio de campo batendo cabeça e errando bastantes passes. Foi assim até o fim do primeiro tempo.
Como de costume desde a chegada de Joel Santana, na volta do intervalo, o Botafogo se desfez do esquema tático com três zagueiros, sacando os estreantes João Filipe e Guilherme (que foi o melhor do Alvinegro no primeiro tempo), para darem lugar à Bruno Tiago e Alex.
Com uma postura totalmente diferente da do primeiro tempo, o Bota quase empatou com Caio, no início da partida. Era a estrela do atacante começando a rilhar novamente. Aos 15, Alex acertou um belo chute, mais o goleiro Everton fez uma bela defesa.
Apesar de o Alvinegro tentar bastante, o gol de empate veio apenas aos 34 da etapa complementar, quando Caio chutou para dentro da área e o zagueiro do tricolor da baixada, Lucão desviou a bola com a mão. Pênalti para o Botafogo. Loco Abreu cobrou com categoria no meio do gol e empatou para o Alvinegro.
Mas quando o empate parecia inevitável, uma estrela que estava meio apagada voltou a brilhar. Após receber um belo passe de Renato Cajá, ele, O Talismã, o Iluminado, o atacante Caio Canêdo virou o jogo para o Glorioso Botafogo. Botafogo 2x1 Duque de Caxias.
O próximo desafio do Alvinegro pelo Campeonato Carioca será contra o Cabofriense, no estádio Los Larios, em Macaé, no próximo domingo.
Ficha Técnica
Retirado do GloboEsporte.com
Jefferson, João Filipe (Alex), Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Somália (Alessandro), Renato Cajá e Guilherme (Bruno); Caio e Loco Abreu. | Erivelton, Lucão, Fábio Braz e Marlon; Juninho (Dudu), Antônio (Vítor), Lenon, Lenílson e Ari; Geovane Maranhão (Felipe Canavan) e Somália. |
Técnico: Joel Santana. | Técnico: Arthur Bernardes. |
Gols: Somália, aos 42 minutos do primeiro tempo; Loco Abreu, aos 33, Caio, aos 36 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: João Filipe, Marcelo Mattos, Loco Abreu (Botafogo); Somália, Antônio, Lenílson, Marlon, Lenon, Lucão (Duque de Caxias). | |
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 20/01/2011. Árbitro:Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Izaura Maffra. |
Por: Igor Melo
Fogão dá susto, mais vira pra cima do Duque de Caxias
Reviewed by Igor do IB
on
janeiro 20, 2011
Rating:

Nenhum comentário