Especial FogoNotícias: "89 foi o começo de uma era..."

Já se passaram 20 anos. Mas o Campeonato Carioca de 1989 não sai da cabeça dos Botafoguenses de norte a sul do Brasil. No dia 21 de junho, um gol de Maurício aos 12 minutos do segundo tempo acabava com um longo jejum de 21 anos sem títulos. E o FogoNotícias faz um especial em homenagem a todos os jogadores e torcedores que presenciaram emte jogo histórico.

Do dia 14 até o dia 21 de unho, estará nos ar uma nova coluna no nosso blog: "Especial 1989", e nessa coluna você verá todos os jogos da campanha invicta do Botafogo, com emtrevistas, videos e muito mais. E no último dia (21/06), terá depoimento dos jogadores, vídeos, por onde andam os herois da conquista e muito mais!!!

Começa amanhã (14/06) o Especial FogoNotícias: Especial 1989

  • Saiba um pouco mais sobre a conquista do Título histórico
Já se passaram 20 anos. Mas o Campeonato Carioca de 1989 não sai da cabeça dos Botafoguenses de norte a sul do Brasil. Um gol de Maurício aos 12 minutos do segundo tempo acabava com um longo jejum de 21 anos sem títulos. O último havia sido em 1968, sobre o Vasco. Aliás,em 68, o Alvinegro conquistava o bicampeonato, já que em 1967 derrotara o Bangu na final.



O Botafogo tinha a melhor campanha e estava invicto, mas o Flamengo adversário da final, tinha um time de craques, com jogadores campeões do mundo em 1981 e outros que viriam a ser tambem campeões do mundo em 1994, porém com a Seleção Brasileira. Além disso, o técnico do rubro-negro era ninguém menos que Telê Santana.



Por ter a melhor campanha, o time de Valdir Epinoza entrou com um ponto extra na final. Assim, dois empates bastariam para o Alvinegro erguer a taça. Na primeira partida, nenhum dos dois times tiraram o zero do placar.


No segundo jogo, porém, um cruzamento de Mazolinha da esquerda encontraria Maurício na segunda trave. Até hoje os rubro-negros reclamam de falta no lance. Realmente parece que o ex-ponta empurrou o lateral-esquerdo Leonardo, mas ele diz que não houve irregularidade na jogada.


'O Mazolinha cruzou, eu consegui entrar pela diagonal, dar um toque malandro no Leonardo e fazer o gol', falou.


Outro jogador que lembra muito bem daquele jogo é Paulinho Criciúma. Na época, o camisa 10 alvinegro tinha tanta certeza que o time conseguiria o título que chegou a dar essa declaração antes da final, causando revolta em alguns jogadores do Flamengo.


"Foi uma coisa de momento, que falei na época e hoje, pensando bem, não deveria ter falado. Mas essa era a verdade. Aquele título era nosso. Tinha certeza disso", falou o ex-jogador.




Relembrando, começa amanhã, dia 14/06 o Especial 1989

Abraços e Saudações Alvinegras
Especial FogoNotícias: "89 foi o começo de uma era..." Especial FogoNotícias: "89 foi o começo de uma era..." Reviewed by Igor do IB on junho 13, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias