Grêmio vence Botafogo no Olímpico: 2 a 0
Pela terceira rodada do Brasileirão, Grêmio faz valer mando de campo, faz 2 a 0 e conquista primeira vitória no Brasileirão. Já o Botafogo, apesar do ímpeto, continua sem vencer na competição.
Principal característica de Grêmio e Botafogo, a forte marcação impediu que as equipes chegassem com muito perigo na área adversária. Jogando em casa, o Tricolor tentava levar perigo ao goleiro alvinegro com cruzamentos na área e chutes de média distância.
Mas a melhor chance do Grêmio no primeiro tempo foi após um rebote na área. A bola sobrou para Léo, que soltou a bomba na trave esquerda de Castillo.
O Botafogo trocava passes no campo adversário, mas não conseguia furar o bloqueio gremista. A melhor chance foi através de cobrança de falta do zagueiro Juninho. Victor fez bela defesa.
Sem muita inspiração, as equipes foram para os vestiários com zero no placar.
Para a segunda etapa, Ney Franco fez duas alterações. Wellington e Jean Coral entraram nos lugares de Gabriel e Rodrigo Dantas. Paulo Autuori, aparentemente satisfeito com o time, não mudou.
Apesar das alterações, o Botafogo continuou sem conseguir levar muito perigo ao gol de Victor. A melhor chance nos minutos iniciais foi, novamente, com Juninho. Em nova cobrança de falta, o capitão acertou um chutaço na trave esquerda do goleiro gremista.
Apesar do susto, o Grêmio continuou partindo pra cima. E, aos 12 minutos, conseguiu abrir o placar. Leandro Guerreiro tentou afastar da área, mas entregou a bola no pé de Jonas. O camisa 7 acertou um preciso chute no canto direito, sem chances para Castillo: 1 a 0 no Olímpico.
O Botafogo sentiu o gol e, apesar de tentar agredir o adversário, passou a errar muitos passes no meo-de-campo. Melhor para o Grêmio, que continuou criando as melhores oportunidades. Aos 23, Souza encontra Rafael Marques livre pela direita. O zagueiro invade a área e cruza tentando Maxi Lopez, mas a defesa alvinegra abafa.
Paulo Autuori ainda colocou Douglas Costa no Lugar de Souza. O jovem meia passou e infernizar as costas de Eduardo. Enquanto Ney Franco tentava dar mais ofensividade a seu time. Diego entrou no lugar de Alessando. O time passava então a contar com quatro atacantes em campo.
A alteração gremista surtiu mais efeito. Tanto que, aos 33, após cruzamento de Douglas Costa da esquerda, Máxi Lopez desviou e Fábio Santos deu números finais ao jogo: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA:
Grêmio 2 x 0 Botafogo
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: -
Renda/público: -
Cartões amarelos: Réver (GRE); Eduardo, Gabriel e Tony (BOT)
GOLS: - Jonas (12/2ºT) e Fabio Santos (33/2ºT)
GRÊMIO: Victor; Rafael Marques, Léo e Réver (Thiego, 40/2ºT); Ruy, Túlio, Tcheco, Souza (Douglas Costa, 26/2ºT)e Fábio Santos; Jonas (Herrera, 35/2ºT) e Maxi López - Técnico: Paulo Auruori
Fonte: Lancenet.com.br
Nenhum comentário