Com grito de guerra da criançada, clube inicia nova era das divisões de base


Caio Martins passa a abrigar treinos dos jovens e recebe visita do goleiro Renan. Presidente promete transformar Marechal Hermes em CT de ponta





Aos 16 anos, Renan decidiu trocar o bem-estruturado CFZ pelos juvenis do Botafogo. Embora tenha vivido muitas dificuldades por conta das instalações precárias de Marechal Hermes, devido ao descaso da gestão da época, achou por bem insistir no sonho de defender um grande clube. Três anos depois, o goleiro é um dos principais nomes do time principal do Alvinegro e criou idenficação em General Severiano. E se depender do grito de guerra apaixonado dos integrantes da categoria mirim, o clube passará a revelar outros talentos para o futebol brasileiro.

Na manhã desta quarta-feira, o Caio Martins foi palco de um evento que, segundo a diretoria, marcará o início de uma nova era na formação de jogadores do Botafogo. Cerca de 70 meninos de cinco categorias de base ouviram com atenção as palavras de um ídolo do passado, como Humberto Rêdes (gerente de futebol amador), e um do presente, como Renan, que contaram histórias vividas no Alvinegro. O presidente Maurício Assumpção também falou sobre a reestruturação da base, que começa com a transformação do estádio de Niterói num centro de treinamento para juvenis e juniores.

A sede de Marechal Hermes passará por obras e, por enquanto, abrigará as categorias pré-mirim, mirim e infantil, com a ajuda de um terreno próximo que pertence ao Exército. Segundo Maurício Assumpção, em julho será lançada a pedra fundamental do novo CT da base. A previsão é que a reforma seja concluída até o fim de 2009. Até lá, a diretoria aposta que os futuros talentos do Botafogo acreditem no novo projeto para base e, assim como Renan, não desanimem diante das dificuldades para que despontem com a camisa alvinegra.

- Sempre soube dos problemas que teria, mas preferi deixar o CFZ por causa da importância que tem o Botafogo. Dava calote no ônibus, chegava para treinar tendo comido apenas um sanduíche amassado, saía de casa às 7h para estudar e voltava às 19h. A estrutura não era boa, mas acredito no projeto da diretoria. Por isso, falei com os garotos e me emocionei ao lembrar tudo o que passei - disse Renan, que ouviu dos meninos perguntas sobre a sensação de estar entre os profissionais.

Entusiasta da revitalização das categorias de base, Maurício Assumpção afirma que o Botafogo está negociando a compra de um terreno em Marechal Hermes, que fica próximo ao atual CT e pertence ao Exército. Ainda neste ano pode ser criada uma Sociedade Anônima que geraria recursos destinados a melhorar a estrutura para a formação de jogadores alvinegros.

- Estamos mudando a filosofia das divisões de base e isso renderá frutos. Vamos valorizar o que era bem feito e melhorar o que foi esquecido em outras administrações. Queremos que Marechal Hermes seja um CT de ponta, uma referência no Brasil.




Fonte: GloboEsporte.com


Com grito de guerra da criançada, clube inicia nova era das divisões de base Com grito de guerra da criançada, clube inicia nova era das divisões de base Reviewed by Igor do IB on março 18, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias