Botafogo vence o Dom Pedro e garante vaga
Vitória por 2 a 0 mantém o Alvinegro em clima de festa; confronto na próxima fase será contra o Americano
A alegria do Botafogo pós-Taça Guanabara não tem fim. Nesta quinta-feira, o Alvinegro estreou com o pé direito na Copa do Brasil e venceu o Dom Pedro, em Brasília, por 2 a 0, gols de Jean Carioca e Reinaldo.
Com a vitória fora de casa por dois gols de diferença, o Botafogo não terá necessidade de disputar o jogo de volta, marcado inicialmente para o dia 19. Na segunda fase, o Glorioso enfrenta o Americano, que eliminou o Santa Cruz, em partida ainda sem data definida.
Mesmo com o domínio das ações, o Botafogo teve dificuldades para se aproximar da área adversária durante o primeiro tempo. O time de Ney Franco fez a bola rodar, teve iniciativa, mas pouco finalizou com perigo. O gol só poderia sair numa jogada de bola parada. Aos 29 minutos, Maicosuel cobrou escanteio da direita, a zaga do Dom Pedro falhou e Jean Carioca, livre, empurrou para dentro do gol: 1 a 0 Botafogo.
Pouco tempo antes, o time do Distrito Federal criou sua única chance de perigo na primeira etapa. Aos 23 minutos, Índio fez bela jogada pela direita e cruzou em direção à área. A defesa se enrolou e Renaldo, atento, cabeceou no travessão do goleiro Renan.
No segundo tempo, o panorama da partida permaneceu inalterado. O Botafogo seguiu mandando em campo. O time tratou de trabalhar a bola até chegar no gol adversário. Aos 21 minutos, em jogada bem tramada, Reinaldo recebeu cruzamento rasteiro e, com o bico da chuteira, matou o goleiro Fernando: 2 a 0 Botafogo.
Em desvantagem, o Dom Pedro não conseguiu pressionar o Alvinegro. Mesmo atrás no placar, o time da casa criou poucas chances. Maninho, aos 17 minutos, cobrou uma falta no travessão do Botafogo. E foi só.
O time de General Severiano até teve oportunidades de ampliar o placar, mas optou por cadenciar o jogo. Sem se cansar muito, o Botafogo garantiu a classificação antecipada e o embalo para a estreia na Taça Rio, contra o Tigres, no próximo domingo.
FICHA TÉCNICA:
DOM PEDRO (DF) 0 X 2 BOTAFOGO
Estádio: Bezerrão (DF)
Data/hora: 5/3/2009 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Taru, Renaldo e Gabriel (DPE); Maicosuel (BOT).
GOLS: Jean Carioca, 29'/1ºT (0-1); Reinaldo, 23'/2ºT (0-2)
DOM PEDRO (DF): Fernando; Rafael, Léo, Rodrigo Melo e Júlio (Juninho - 33'/2ºT); Gabriel, Taru (Mazinho - 26'/2ºT), Maninho e Mailson; Renaldo e Índio. Técnico: Fernando Tonet.
BOTAFOGO: Renan; Leandro Guerreiro, Emerson (Júnior - 16'/2ºT) e Juninho (Lucas Silva - 37'/2ºT); Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel (Wellington Júnior - 28'/2ºT) e Thiaguinho; Jean Carioca e Reinaldo. Técnico: Ney Franco.
Fonte: Lancenet.com.br
Nenhum comentário