Botafogo e Vasco fazem o clássico dos emergentes no Maracanã
Inicialmente menos badaladas, equipes vivem momento favorável e prometem clássico disputado nesta quinta-feira, pela Taça Rio
O clássico reunirá duas equipes que têm mais do que as cores em comum. Tanto Botafogo quanto Vasco, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio, começaram o Campeonato Carioca de 2009 menos badalados do que os rivais Flamengo e Fluminense. Depois de terminarem a última temporada em baixa, reformularam suas equipes com muitos jogadores desconhecidos e baratos. Mas a dedicação e o bom ambiente tiveram reflexos positivos em campo. O Premiere transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 19h30m.
Sob o comando de Ney Franco e Dorival Júnior, que ainda buscam a consagração na classe dos treinadores, Botafogo e Vasco fazem nesta quinta-feira um dos clássicos mais esperados do Carioca. O primeiro confronto entre ambos deveria ter sido pela semifinal da Taça Guanabara, mas a perda de seis pontos do clube cruzmaltino adiou a partida, que continuará a ser de muita importância para os dois.
O Vasco tem a Taça Rio como a última chance de disputar a final do Campeonato Carioca, algo que o Botafogo já conquistou depois ser campeão da Taça Guanabara. No entanto, o time de General Severiano garante que não está no segundo turno apenas para cumprir tabela.
- Os elencos são parecidos, com muitos jogadores que vieram de times pequenos e se encaixaram. São as equipes com melhor futebol do Campeonato Carioca, e a responsabilidade será igual. O título da Taça Guanabara não pode servir de desculpa para deixarmos a Taça Rio de lado. Queremos conquistar o segundo turno para sermos campeões sem final - explicou Juninho, zagueiro e capitão do Botafogo.
Para mostrar que este não é apenas um discurso demagógico, Ney Franco decidiu escalar o que tem de melhor. A ausência continua a ser Reinaldo, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Com isso, o Botafogo terá a mesma escalação que venceu por 3 a 2 o Tigres, no último domingo, com Victor Simões, o 'novo pantera', e Jean Carioca na frente. Mas o treinador quer ver seus jogadores repetindo a atuação da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara.
O Vasco joga completo, com força máxima. Elton, autor de quatro gols nos últimos três jogos, está recuperado de um trauma no joelho esquerdo e foi confirmado no clássico. Assim como Victor Simões, principal goleador alvinegro em 2009, o atacante cruzmaltino chegou sem muitos holofotes, mas conseguiu conquistar rapidamente espaço no grupo. Da reserva no início do ano, ele passou a ser o principal homem-gol do time. Agora, busca junto da equipe a afirmação. Contra o Botafogo, Elton vai disputar o primeiro clássico com a camisa do Vasco. E busca também marcar o primeiro gol no Maracanã.
- Cheguei um pouco acima do peso e procurei treinar, fazer um trabalho forte aqui no Vasco. E ainda bem que consegui conquistar o meu espaço. Estou feliz com o meu momento. Será um sonho fazer um gol no clássico - disse.
Outro que vive ótima fase é o ex-alvinegro Carlos Alberto. O meia está em lua-de-mel não apenas com a bola, mas na vida pessoal também. O jogador, de 24 anos, recebeu a notícia de será pai pela primeira vez. Uma motivação a mais. Mas ele sabe que o duelo será o mais complicado do Vasco até agora na temporada.
- Vou fazer o possível para que a torcida do Vasco saia feliz do Maracanã. Teremos um duelo difícil contra a melhor equipe do campeonato. Mas não há favorito - disse.
O Vasco terá a volta de Paulo Sérgio e Nilton, que ficaram fora da vitória sobre o Friburguense na primeira rodada. Antigo carrasco, o Time da Colina espera quebrar um chato tabu nesta quinta-feira. Desde 2002, o clube não vence o Botafogo no Campeonato Carioca. Já se passaram nove jogos.
- O clássico tem bons ingredientes para ser um grande espetáculo. As equipes atravessam bons momentos neste início de temporada e tem jogadores qualificados - disse Dorival Júnior.
Ficha técnica:
BOTAFOGO x VASCO | |
Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho; Jean Carioca e Victor Simões. | Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton. |
Técnico: Ney Franco. | Técnico: Dorival Júnior |
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 12/03/2009. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá. Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia e Eduardo de Souza Couto. | |
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. | |
Tempo Real: O FogoNotícias trasnmitirá o jogo a partir das 19:25 |
Fonte: GloboEsporte.com
Nenhum comentário