Primeiro de Reinaldo, centésimo de Guerreiro
Partida contra Mesquita será especial para os jogadores: enquanto o atacante faz sua estreia, o volante atinge marca histórica
Além dos três pontos que deixariam o Botafogo em excelente condição na Taça Guanabara, o jogo deste domingo, contra o Mesquita, às 19h10, no Estádio De Los Larios, tem significado importante para dois jogadores. São eles Leandro Guerreiro, que faz sua centésima partida pelo clube, e Reinaldo, que estreia.
Os dois representam duas eras diferentes do Botafogo. Guerreiro é remanescente, está no clube desde 2007 e, a cada dia mais, consolida-se como ídolo. É um dos líderes do grupo, até pelo tempo de casa. Já Reinaldo foi a principal contratação alvinegra e começa neste jogo seu ciclo pelo clube.
Identificado com o Botafogo e com a torcida, o volante pretende permanecer no clube por muito tempo. Prova disso é que, mesmo com a debandada no fim da última temporada, quis ficar. Os dirigentes pretendem homenagear Guerreiro na próxima quinta-feira, no jogo contra o Volta Redonda no Engenhão. Ele deve vestir uma camisa com o número 100, receber uma placa e ser parabenizado no placar eletrônico do estádio.
Mas não são apenas os jovens que têm Leandro Guerreiro como espelho. O estreante Reinaldo pensa em seguir os passos do companheiro.
– Parabéns ao Guerreiro por esta marca expressiva, ele é um exemplo a ser seguido. Tomara que a marca não pare de crescer. Acho que só consegui chegar aos cem jogos no Flamengo e no São Paulo, mas sei como isto é importante para carreira de um jogador. Se conseguir no Botafogo, será muito bom – afirmou.
O atacante está recuperado da lesão na coxa direita que o tirou dos dois últimos jogos. Depois de marcar três gols no coletivo de sexta-feira, ele participou do rachão de sábado sem sentir dores. Agora, é só pensar em sua primeira partida.
– Há sempre um friozinho na barriga antes da estreia. Mas estou 100% e quero jogar os 90 minutos. É lógico que sonho marcar pelo menos um gol, mas pode ser de qualquer jeito, até com a canela. O importante é que a bola entre – explica Reinaldo, para em seguida completar – O placar ideal será 2 a 0. Um gol meu e outro do Leandro Guerreiro (risos).
Fonte: Lancenet.com.br
Nenhum comentário