Botafogo estreia com vitória e polêmica


Na estreia do Carioca-2009, vitória por 2 a 1 tem gol anulado e um 'quase gol' do Alvinegro



A edição 2009 do Campeonato Carioca começou agitada. O Botafogo derrotou o Boavista por 2 a 1 em partida polêmica, neste sábado, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Os gols dos Alvinegro foram marcados por Maicosuel e Tony descontou.

No primeiro minuto de jogo, Juninhou cobrou falta que escorou na zaga do Boavista. Na jogada seguinte, o time da casa deu o troco em falta sofrida por Têti e cobrada por Santiago, mas a bola também parou na zaga adversária.

O campo encharcado dificultou a criação de jogadas e os contra-ataques não fluíam. Os chutes de longe se tornaram as melhores oportunidades de gol e, em um desses lances, Alessandro quase abriu o placar para o Alvinegro, aos sete minutos, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

O sustou acordou os jogadores do Boavista, que passaram a pressionar e obrigaram o goleiro Renan a fazer boas defesas, uma delas aos 14 minutos em chute de Tony da entrada da área.

No entanto, os botafoguenses puderam respirar logo em seguida. Em bela cobrança de falta, Maicosuel abriu o placar para a equipe aos 16 minutos e deu tranquilidade à zaga, que parecia não estar entrosada.

Nos instantes seguintes, o Botafogo assumiu o controle da partida e quem se viu obrigado a fechar o gol foi Vinícius. Aos 32, Victor Simões recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mas o auxiliar marcou impedimento.

O Boavista voltou a assustar e Bruno Moreno quase empatou em cobrança de falta, espalmada com dificuldade por Renan. Em seguida, um lance duvidoso: após cruzamento, Santiago cabeceou para dentro das redes, mas o árbitro marcou falta que não houve sobre Leandro Guerreiro e o gol foi anulado.

Quando parecia que os alvinegros iriam administrar o resultado até o fim do primeiro tempo, os anfitriões deixaram tudo igual aos 46 minutos. Após cruzamento na área do Botafogo, Tony mandou uma bomba de fora da área e a bola bateu na trave antes de entrar. Aos 47, Marcelo de Souza Pinto apitou o fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou com a primeira polêmica do Carioca: aos cinco minutos, Alessandro cabeceou próximo à trave esquerda do goleiro Erivélton, mas a bola passou por um buraco na rede e enganou o árbitro Marcelo de Souza Pinto. Ele confirmou um gol que não houve e causou revolta dos jogadores do Boavista. A partida ficou paralisada por quase dez minutos e, após muita discussão, o auxiliar confirmou que o lance não era válido.

Nos minutos seguintes, a partida esfriou e as equipes pararam de ameaçar. O Botafogo liderava ligeiramente e pressionava com alguns chutes de fora da área, mas as trapalhadas do árbitro e os muitos cartões amarelos travavam as jogadas.

No entanto, já nos acréscimos, Thiaguinho cruzou a bola na área do Boavista e Maicosuel marcou outra vez, aos 48 minutos, para delírio da torcida alvinegra.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Macaé, na quinta-feira, às 18:45, no Engenhão. Já o Boavista viaja para enfrentar o Volta Redonda, na quarta-feira, às 16h, no Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA:
BOAVISTA 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Data/hora: 24/01/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Souza Pinto (RJ)

Cartões amarelos: Lucas Silva (BOT), Têti (BOA), Leandro Guerreiro (BOT), Alessandro (BOT), Victor Simões (BOT), Emerson (BOT), Gustavo (BOA).
GOLS: Maicosuel, 16'/1ºT (0-1); Tony, 46'/1ºT (1-1), Maicosuel, 48'/2ºT (2-1).

BOAVISTA: Vinícius, Rogério Rios, Pessanha (Gustavo, 33'/2ºT)), Santiago e Hamilton; Thiaguinho, Bruno Moreno (Cocito), Leandro Cruz e Têti; Roberto Santos (Felipe Adão) e Tony. Técnico: Julio Marinho.

BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Emerson, Juninho e Eduardo (Thiaguinho, 8'/2ºT); Leandro Guerreiro, Léo Silva, Maicosuel e Lucas Silva (Túlio Souza); Diego (Laio) e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.



Fonte: Lancenet.com.br

Botafogo estreia com vitória e polêmica Botafogo estreia com vitória e polêmica Reviewed by Igor do IB on janeiro 24, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias