Bahia 3 x 3 Botafogo - empate heróico


Foto: (Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Fui assistir ao jogo na casa de um vizinho amigo meu e em determinada parte do jogo perguntei a ele o seguinte: será que o time já não está mais jogando com o técnico? Por exemplo: talvez os jogadores saibam que o time é limitado e talvez não concordem com os métodos adotados por Alberto Valentim, não estejam se sentindo cômodos, jogando da forma que estão jogando. É apenas uma teoria, contudo o que você me diz amigo torcedor? Ou será que independente de qualquer coisa nosso técnico é ruim? Sabemos que campeonato Carioca não é parâmetro para muita coisa, mas adianto uma coisa em relação ao nosso técnico: ruim com ele pior sem ele! Ou será que um Zé Ricardo seria o ideal? Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos...

Sempre fui justo e sincero e não nego para ninguém que meu goleiro hoje (sem sombra de dúvidas) é o Gatito, mas não serei hipócrita em afirmar (e com muita convicção) que um dos nomes do jogo hoje foi o Jefferson. Com um Botafogo apático no primeiro tempo e (com todo respeito) se o Bahia estivesse com um time melhor poderia ter ganho o jogo e se empatou foi por falha nossa. Mais a frente falaremos sobre isso.

Mais uma vez sendo justo: já defendi o Marcinho por aqui. Mas reparei em um lance do segundo tempo (meu vizinho e eu e foi ele que me atentou para o fato), nosso lateral perde a bola no campo do adversário e ao invés de correr para marcar, ajudar na marcação, ele fica lá trás esperando sabe - se lá Deus o que! O gol de empate (quando estávamos com a vitória na mão) foi por falha dele. neste caso nem vou me aventurar a dizer ruim com ele, pior sem ele, mas é fato de que não temos outro para colocar no lugar. Ou será que o Luis Ricardo poderia a vir nos surpreender?

Gostei da atuação do Igor Rabelo, mas já não posso dizer o mesmo de Moisés: perdeu bolas bobas e me pareceu em alguns lances está disperso, distraído.

Nesta partida não teria substituído Rodrigo Lindoso (que até onde eu vi) estava jogando bem. De qualquer forma, Marcelo entrou bem; você já deve ter reparado que gosto desta frase (ruim com ele pior sem ele) e o Valência é um desses jogadores. Não pela porrada, pela força e consciência que ele colocou naquela bola que foi parar no fundo das redes, mas pelo conjunto da obra. A galera gosta de zoar o jogador (realmente ele se atrapalha nas próprias pernas - sem trocadilhos), mas é esforçado e gosto dele por conta disso, ele dá o sangue, o suor, a vida dentro de campo (ou será que estou exagerando?), joga com GARRA e gosto de jogadores assim.

A menos que tenha sido por cansaço, não gostei da saída do Rodrigo Pimpão (outro jogador que se enquadra na frase ruim com ele pior sem ele), até por que não vi muita produção do  Luiz Fernando, de qualquer forma houve lances que chegou a tentar arriscar algo, brigar... quanto ao Pimpão: tenho um amigo que diz que não basta ser esforçado. Acho que devemos tirar então os esforçados e manter os ditos "sem sangue" que são apontados pela própria torcida!

Valência tirando camisa e Kieza não querer comemorar seus gols, duas situações completamente sem nexo e desnecessárias; por fim, Brenner merecia sorte melhor: entrou no jogo para dar um gás na partida, mas na última bola sedemos o empate.

Um primeiro tempo ruim com um Aguirre expulso em pênalti duvidoso (para mim não foi pênalti), em um jogo onde a arbitragem foi tendenciosa e se lá em cima no título da crônica eu coloco "empate heroico", eu já estava me preparando para colocar "vitória heroica". E já estava me preparando para gritar algo que não grito faz um tempo: É BOTAFOGO PORRA! Mas enfim, o Botafogo jogou a primeira metade do segundo tempo bem, o jogo equilibrou, mas valente o Botafogo (com menos um) foi valente e mostrou disposição para tentar vencer e até por conta disso merecia a vitória. Todas as vezes que reclamamos da arbitragem, somos ditos "chorões", mas hoje a arbitragem teve sua parcela de culpa sim! Não foi só no lance do pênalti, mas em muitos outros também.

Saudações Alvinegras!
Bahia 3 x 3 Botafogo - empate heróico Bahia 3 x 3 Botafogo - empate heróico Reviewed by Thiago de Castro on junho 10, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias