COLUNA DO BRUNO SOUZA: Rebaixamento anunciado há anos!

O momento difícil para o torcedor alvinegro chegou. O Botafoguense vê toda a incompetência da diretoria do clube, acabar no que nenhum torcedor desejava, mas que era mais que previsível: o rebaixamento do time para a segunda divisão do futebol nacional.

Muitos poderiam dizer que criticar agora é fácil, pois a vaca já foi pro brejo e só algo sobrenatural salva o Botafogo dessa tragédia, mas à tempos, eu aqui nesse espaço e outros colunistas do Botafogo espalhados por sites e blogs na internet, vinhamos dizendo que essa diretoria estava apequenando o clube. Denominado como "processo de americanização do Botafogo" (em referência ao América-RJ), o que essa diretoria fez durante os anos à frente do clube, diminuiu o respeito e a honra do clube no futebol brasileiro.

Há tempos temos visto o clube ter seu tamanho diminuído no cenário do futebol nacional e isso começou a ocorrer justamente na gestão do presidente Maurício Assumpção. Ele é o responsável direto pelo rebaixamento em campo e pelo rebaixamento moral do clube ocorrido nos últimos anos. Apesar de muitos continuarem com o discurso de que esse presidente se perdeu somente no segundo mandato, no primeiro mandato de Assumpção o rebaixamento moral do clube já havia tido início.

O Botafogo vem sendo moralmente rebaixado, desde o momento em que esse presidente foi submisso em relação à Rede Globo, que faz o que quer com os horários e mandos dos jogos do clube, que esconde o Botafogo do grande público e que renovou os direitos de transmissão dos jogos do clube, por um valor menor do que pagava e muito aquém do valor real e justo.

O Botafogo vem sendo moralmente rebaixado, desde o momento em que o presidente aceitou o fechamento pra lá de estranho do Engenhão, com laudos da associação brasileira de engenharia, que comprovava não haver problemas no teto do estádio, sem nem ao menos contestar a prefeitura do Rio de Janeiro.

O Botafogo vem sendo moralmente rebaixado, desde o momento em que esse presidente limitou-se a montar times de meio de tabela, colocando o Botafogo em um patamar nada condizente com a sua gloriosa história.

O Botafogo vem sendo moralmente rebaixado, desde o momento em que essa gestão combaliu ainda mais os já combalidos cofres do clube e desde o momento em que o clube ficou à merce da Justiça do Trabalho e não conseguiu acordo para voltar ao ato trabalhista.

O Botafogo vem sendo moralmente rebaixado, desde o momento em que dirigentes fracassados foram colocados para gerir o futebol do clube.

O Botafogo vem sendo moralmente rebaixado, desde o momento em que esse presidente se sentiu maior que jogadores, maior que as comissões técnicas, maior que o próprio clube.

O rebaixamento nesse ano, não é algo que aconteceu por um 2014 ruim, mas sim por uma série incontável de fatores e decisões negativas ao longo da gestão Maurício Assumpção, que fatalmente culminaria, como culminou no descenso do clube.

Agora, termina o mandato desse presidente, mas fica a marca negativa, para sempre na história do clube. O que a torcida espera agora, é que os que tem direito a voto, votem com muita consciência, pois o novo presidente precisa ser muito preparado administrativamente falando, para tirar o clube da série B e montar times dignos de vestirem a camisa do glorioso Botafogo.

Não importa a divisão, o Botafogo sempre será grande e isso esse presidente incompetente nunca mudará!

É iso ai galera vou ficando por aqui. Gostou da nossa coluna? Comente e compartilhe com quem possa interessar. Não gostou? Comente e deixe o seu recado.

Saudações Alvinegras e até a próxima galera!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Rebaixamento anunciado há anos! COLUNA DO BRUNO SOUZA: Rebaixamento anunciado há anos! Reviewed by bcfsouza on novembro 23, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias