Vitória que vale mais que os três pontos
Botafogo entra em campo neste domingo, para vencer e quebrar um longo tabu
Por: Bruno Souza
Quando entrar em campo amanhã, pela 28° rodada do Brasileirão, o Botafogo buscará a vitória, para recuperar a segunda colocação no campeonato. Mas há outro objetivo, que povoa o pensamento dos torcedores alvinegros: acabar com o jejum de vitórias, contra o Flamengo, em campeonatos brasileiros.
Desde 2000, o Botafogo não vence seu rival de amanhã pelo Brasileirão. A última vitória aconteceu no dia 7 de outubro de 2000. Naquele dia, o Botafogo venceu por 3x1, com gols de: Dênis, Sandro e Donizete. A partida foi válida pela Copa João Havelange. De lá, para cá, foram 21 partidas, com 8 vitórias rubro-negras e 13 empates.
![]() |
| Edílson fez o gol do Botafogo naúltima partida entre os rivais. Foto: Alexandre Vidal |
Invencibilidade lá, invencibilidade cá
Se pelo Brasileirão, o Flamengo ostenta uma invencibilidade, no ano, o Botafogo também ostenta uma pequena, porém significativa invencibilidade sobre o rival. O alvinegro não perde há três partidas para o Flamengo, essa sequência sem derrotas é a segunda melhor desde o começo dos anos 2000. A atual sequência invicta, só perde para a conseguida entre 7 de outubro de 2000 (data da última vitória em Brasileiros) e 18 de maio de 2002, quando o Botafogo ficou sete jogos sem perder para o Flamengo.
No último confronto entre as equipes, houve empate em 1x1. A partida foi válida pelo primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil e o gol alvinegro foi marcado pelo lateral Edílson.
Vitória que vale mais que os três pontos
Reviewed by bcfsouza
on
outubro 12, 2013
Rating:
Reviewed by bcfsouza
on
outubro 12, 2013
Rating:






Nenhum comentário