ENTREGA BOTAFOGO!
Invicto durante todo o campeonato no Stadium Rio, Botafogo perde justamente para os 'reservas dos reservas' do Internacional e vê sonho da Libertadores ficar distante
Mesmo com tudo conspirando a favor, a torcida Colorada pedindo para que o Inter entregasse a partida, o Botafogo confundiu a campanha e “entregou” a partida para a equipe gaúcha. Apático, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 e viu o sonho da Libertadores ficar mais distante.
Mesmo com a derrota, o técnico Joel Santana pediu para que o Botafogo não deixe de acreditar na classificação para o torneio sul-americano.
- No futebol, temos de pensar que sempre há surpresas, as coisas são modificadas a cada dia. Com uma vitória na próxima rodada e o tropeço dos concorrentes, podemos entrar na última rodada dependendo apenas de nossas forças. – disse o técnico
O JOGO
Mesmo precisando ganhar o jogo, o Botafogo deixou o Internacional tomar conta do meio-campo, mas no ataque, o mais eficiente era o Alvinegro. Tanto é que Fahel e Marcelo Cordeiro acertaram o travessão uma vez cada um, mas não foi o suficiente para abrir o placar.
Ao voltar para o segundo tempo, os já nervosos torcedores do Botafogo pediam a entrada de Jobson. O pedido foi atendido por Joel Santana, que sacou Túlio Souza para dar lugar ao camisa 9.
Mesmo com a torcida pedindo, o Inter não entregou o jogo e voltou com uma postura diferente que a da etapa inicial. Tomando conta do jogo, o Colorado abriu o placar aos 20 minutos, quando Rafael Sóbis cruzou para o interior da grande área e Andrezinho chutou forte, abrindo o placar.
O segundo gol não demorou muito a acontecer. Nove minutos depois, foi a vez de Rafael Sóbis fazer o seu. Internacional 2x0 Botafogo.
Só depois de sofrer dois gols foi que o Botafogo acordou Para a partida. Aos 30 minutos, Fahel passou a bola para Antônio Carlos, que em posição de impedimento, diminuiu para o Botafogo. Mas não foi o suficiente para que o Alvinegro conseguisse o empate.
Com o resultado, o Botafogo ocupa a 6ª posição, com 56 pontos e no próximo domingo irá receber o Grêmio Prudente, no Stadium Rio, as 17h.
Ficha Técnica
Retirada do GloboEsporte.com
Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro (Renato Cajá) e Márcio Rosário; Alessandro, Fahel, Túlio Souza (Jóbson), Lúcio Flávio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Edno e Loco Abreu. | Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Juan e Massari; Derley (Eduardo Sasha), Glaydson, Andrezinho, Oscar (Tinga) e Rafael Sobis; Leandro Damião (Edu). |
Técnico: Joel Santana. | Técnico: Celso Roth. |
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Dia: 21/11/2010. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Helberth Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG). | |
Gols: Andrezinho (Inter) aos 20m, Rafael Sobis (Inter) aos 29m, e Antônio Carlos (Botafogo) aos 30m do segundo tempo. | |
Cartão amarelo: Massari (Inter). | |
Público pagante: 19.604 torcedores. Renda: R$ 373.599,00. |
Por: Igor Melo
ENTREGA BOTAFOGO!
Reviewed by Igor do IB
on
novembro 21, 2010
Rating:
Nenhum comentário