Em tarde inspirada de Jobson, Botafogo vence Vitória e põe fim ao jejum de vitórias
Antes a oito jogos sem vitória, agora o Alvinegro está a quatro jogos sem perder
Em um fim de jogo eletrizante e com uma tarde iluminada de Jobson, o Botafogo finalmente pôs fim ao jejum e derrotou o Vitória por 3 a 1, em partida realizada no Barradão, válida pela 12ª rodada do Brasileirão.
Em um primeiro tempo fraco, devido às condições do gramado, o Botafogo não chutou uma vez se quer ao gol do goleiro Viáfra e assistia o Vitória jogar todo o primeiro tempo (quando conseguia).
A melhor chance do primeiro tempo saiu dos pés do time baiano, aos 44 minutos, quando Soares recebeu bola da direita e desviou fazendo Jefferson se esticar todo para fazer a defesa.
Voltando para o ataque mais ofensivo, o Botafogo adiantava a marcação para tentar abrir o placar, mas nada conseguia.
O Botafogo voltou a acordar para a partida aos 11 minutos. Jobson recebeu a bola, driblou a marcação e rolou para Edno. O meia recebeu e tocou para Fahel, que chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 28, depois da entrada de Renato no time do Vitória, o jogo ficou mais acelerado e o meia quase abriu o placar para o rubro-negro, quando recebeu cruzamento e cabeceou a bola por cima do gol alvinegro.
Apesar de ser pressionado, foi o Botafogo quem abriu o placar. Aos 35 minutos da etapa complementar, Jobson recebeu a bola e cruzou para Edno, que dentro da área só teve o trabalho de dominar e mandar para o fundo da rede. Botafogo 1 a 0.
Mas o time do Bota não teve tempo nem de comemorar. Um minuto depois o Vitória empataria com um gol de cabeça de Junior. Mas quem achava que o Botafogo ia se abater estava enganado.
Logo depois da saída de bola, o estreante Marcelo Mattos avançou com a bola e chutou a pelota para dentro da área, que encontrou o pé de Jobson, que desviou para o fundo da rede.
Tentando buscar o empate, o Vitória avançava desesperadamente para o ataque, mas à tarde no Barradão já tinha dono. Inspirado, Jobson foi para o ataque, gingou pra cima da marcação e fez um golaço, que “fechava o caixão” o Vitória. Botafogo 3 a 1.
Com o resultado, o Botafogo subiu sete posições e agora está na décima colocação, com 15 pontos e enfrenta na próxima rodada o Atlético-MG, no Stadium Rio.
Ficha Técnica
Viáfara, Jonas (Adaílton), Reniê, Wallace e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida (Lenílson) e Thiago Humberto (Renato); Soares e Júnior. | Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Maicosuel (Marcelo Mattos), Lucio Flavio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Caio). |
Técnico: Ricardo Silva | Técnico: Joel Santana |
Gols: Edno, aos 35, Júnior, aos 36, Jobson, aos 37 e aos 49 do segundo tempo | |
Data: 01/08/10. Local: Barradão Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF) Auxiliares: Carlos Bernenbrock (SC) e Marcio Eustáquio Sousa Santiago (MG) |
Por: Igor Melo
Em tarde inspirada de Jobson, Botafogo vence Vitória e põe fim ao jejum de vitórias
Reviewed by Igor do IB
on
agosto 01, 2010
Rating:
Nenhum comentário