Guerreiro, Botafogo empata com o Santos na estréia do Brasileirão

Antônio Carlos (2) e Herrera marcaram para o Glorioso




No duelo entre o campeão paulista e o carioca deu empate. Botafogo e Santos ficaram no 3 a 3 em um belo jogo, válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem cinco titulares, o time do Santos deu trabalho ao Botafogo, que jogou com muita garra e determinação, o que foi lembrado por Caio após o jogo.

- O Santos tem uma equipe muito boa. Apesar dos desfalques, o time deles tem muita qualidade, é muito rápida. Nosso time mostrou garra e muita força de vontade para conseguir buscar o empate. O jogo foi em casa, mas pelas circunstâncias, o resultado não foi tão ruim – disse Caio, em entrevista coletiva após o jogo.

O primeiro gol do Campeonato Brasileiro 2010 foi de Antônio Carlos. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Fábio Ferreira pegou a sobra, chutou mal e a bola sobrou para Antônio Carlos, que deslocou Felipe e fez o primeiro gol do Botafogo.

Aos 30, Marquinhos recebeu passe de Alex Sandro. O meia rolou para a área e Neymar empatou a partida. Logo depois, Somália afastou mal a bola, que sobrou para André, que virou a partida para o Peixe: Santos 2 a 1.

O Botafogo empataria o jogo aos 45 minutos da primeira etapa, quando Alessandro cobrou falta que desviou no árbitro Leonardo Gaciba. Renato Cajá pegou a sobra e tocou para Antônio Carlos, que igualou o placar e pôs fogo na torcida alvinegra.

Pressionando mais, o Botafogo voltou para o segundo tempo com duas substituições: Edno no lugar de Túlio Souza e Caio no lugar de Renato Cajá.

Mesmo atacando mais, o Botafogo sofreria novamente a virada do Santos aos 35 minutos, quando Wesley cruzou na cabeça de Zé Eduardo, que mandou para o fundo das redes.

Mas como diz a torcida do alvinegro: “Se não for sofrido, não é Botafogo”. Lutando para igualar o marcador, o Botafogo teve o esforço recompensado aos 43 minutos da etapa complementar. Marcelo Cordeiro cobrou falta na cabeça de Herrera, que empatou o jogo, dando números finais ao confronto.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo no Morumbi em partida válida pela 2ª rodada o Brasileirão.


Melhores Momentos


Ficha Técnica

BOTAFOGO 3 x 3 SANTOS

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 8/5/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda/público: R$ 475.095,00 / 22.156 pagantes
Cartões amarelos: Herrera (BOT); Alex Sandro, Zé Eduardo e Wesley (SAN)
Cartão vermelho: Alex Sandro, 47'/2°T (SAN)
GOLS: Antônio Carlos, 6'/1°T (1-1); Neymar, 29'/1°T (1-1); André, 32'/1°T (1-2); Antônio Carlos, 45'/1°T (2-2); Zé Eduardo, 34'/2°T (2-3); Herrera, 43'/2°T (3-3)

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro (Marcelo Cordeiro, 36/2°T), Leandro Guerreiro, Renato (Caio, intervalo), Túlio Souza (Edno, intervalo) e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

SANTOS: Felipe, Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum (Rodrigo Mancha, 12'/1°T), Wesley e Marquinhos; Neymar (Zé Eduardo, 16'/2°T), André e Madson (Brieitner, 44'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.



Por: Igor Melo
Guerreiro, Botafogo empata com o Santos na estréia do Brasileirão Guerreiro, Botafogo empata com o Santos na estréia do Brasileirão Reviewed by Igor do IB on maio 08, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias