Botafogo se recupera com goleada sobre o Cabofriense


Fora de casa, Alvinegro faz 4 a 0 e espanta ressaca da derrota por 4 a 1 para o Vasco




O Botafogo não deixou a ressaca durar muito tempo. Três dias depois da derrota por 4 a 1 para o Vasco, o Alvinegro garantiu sua segunda vitória na Taça Rio, fazendo 4 a 0 sobre o Cabofriense, em Cabo Frio, neste domingo. Artilheiros da equipe no Campeonato Carioca, Victor Simões e Maicosuel marcaram os gols.

Com o resultado, o Botafogo passou a somar seis pontos em três partidas do segundo turno, ocupando a quarta posição do Grupo B, atrás de Flamengo e Bangu, ambos com sete pontos, e ao lado do Boavista, que soma seis, mas leva a melhor no saldo de gols.

No momento em que soou o apito inicial, o Botafogo começou a mostrar sua autoridade. E Victor Simões quase abriu o placar aos 40 segundos de partida. Depois de receber lançamento, o atacante tentou encobrir Flávio, mas o goleiro do Cabofriense ficou com a bola.

A oportunidade desperdiçada não desanimou o Botafogo. A equipe continuou em cima do adversário sob a batuta de Maicosuel, que cumpria com extrema eficiência a sua função de garçom, mesmo que as finalizações não fossem perfeitas. Depois de cruzar uma bola que Jean Carioca cabeceou para fora, o camisa 10 protagonizou uma bela jogada aos nove minutos. Depois de entrar na grande área pelo lado direito, ele driblou três adversários e tocou rasteiro, mas Juninho chutou para fora.

Expulsão de jogador do Cabofriense no primeiro tempo facilita vida do Botafogo

Mas nem houve tempo para lamentar, pois Botafogo abriu o placar aos 11 minutos. Thiaguinho cruzou da intermediária, pelo lado esquerdo, e achou Victor Simões na cara do gol. O atacante apenas se agachou para cabecear, fazendo 1 a 0. Em seguida, se agachou novamente, desta vez para comemorar ao estilo Pantera.


Após garantir a vantagem, o Botafogo diminuiu o ritmo. Mesmo mantendo o domínio sobre o adversário, o Alvinegro deixou o Cabofriense chegar algumas vezes ao ataque, mas o time da casa quase não assustou. Maicosuel e Victor Simões eram os jogadores mais perigosos, se revezando nos passes e chutes a gol.

A tarefa do Botafogo ficou teoricamente mais fácil a partir dos 33 minutos do primeiro tempo, quando o Cabofriense teve expulso o lateral-direito Nata, que levou dois cartões amarelos em duas faltas sobre Thiaguinho. O Alvinegro também perdeu um titular, mas por uma questão médica. Fahel deixou o campo pouco antes do intervalo por causa de uma indisposição, sendo substituído por Batista.


Embora em ritmo mais lento, o Botafogo retornou do intervalo mantendo o domínio sobre o Cabofriense. No entanto, continuava a não transformar esta superioridade em gols, algo pedido pelo técnico Ney Franco no vestiário. A primeira chance clara ocorreu aos oito minutos, num contra-ataque iniciado com a defesa de Renan numa cobrança de falta. Após fazer bonita tabela com Léo Silva, Victor Simões recebeu a bola limpa e mandou uma bomba que o goleiro Flávio defendeu.


Aos dez minutos, foi a vez de Ney Franco promover a estreia de Renato. O meia, que substituiu o inoperante Jean Carioca, não disputava uma partida há sete meses. Mas quem brilhou foi um outro jogador responsável pela criação. Aos 14 minutos, Maicosuel cobrou uma falta da entrada da grande área e acertou o ângulo direito de Flávio, marcando um belo gol.

Com a vitória praticamente assegurada, o Botafogo passou a ter a tranquilidade necessária para atacar, levando mais jogadores ao campo ofensivo. No entanto, continuou deixando a desejar no momento de concluir, algo que chegou a irritar os torcedores no estádio. O Alvinegro quase foi punido por isso. Aos 35 minutos, o volante Márcio acertou uma cabeçada no travessão, depois de uma cobrança de escanteio.

Mas para não haver dúvidas, o Botafogo fechou a noite com mais um gol. Bem posicionado na área, Victor Simões apenas completou para a rede, depois que Batista chutou e o goleiro Flávio deu rebote, aos 37 minutos. Ele assumiu a artilharia do Campeonato Carioca em 2009, com oito gols em oito partidas disputadas.

Mas ainda não havia terminado aí. O estreante Renato mostrou que não desaprendeu, e deixou o seu gol aos 45 minutos, depois de uma troca de passes com Victor Simões dentro da área.

Ficha técnica:

CABOFRIENSE 0 x 4 BOTAFOGO
Flávio, Nata, Demerson, João Paulo e Gérson; Márcio, Da Silva, Guido (Roberto) e Oliveira (Valdir); Anselmo Ramon (Marcelinho) e Maciel. Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel (Batista), Léo Silva (Lucas Silva), Maicosuel e Thiaguinho; Jean Carioca (Renato) e Victor Simões.
Técnico: Ademir Fonseca. Técnico: Ney Franco.
Gols: Victor Simões, aos 11 minutos do primeiro tempo; Maicosuel, aos 14, e Victor Simões, aos 37, Renato, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Da Silva, Nata, João Paulo, Demerson (Cabofriense); Batista, Léo Silva, Juninho, Thiaguinho (Botafogo). Cartão vermelho: Nata (Cabofriense). Público: 2.978 pagantes. Renda: R$ 41.710,00
Estádio: Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ). Data: 15/03/2009. Árbitro: Marcelo Venito Pacheco. Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa.




Fonte: GloboEsporte.com
Botafogo se recupera com goleada sobre o Cabofriense Botafogo se recupera com goleada sobre o Cabofriense Reviewed by Igor do IB on março 15, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias