Bota encara jogo contra o Americano como uma prévia da Copa do Brasil


Confronto pela quinta rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, será o primeiro de três duelos entre as duas equipes nos próximos 20 dias





Apesar de o técnico Ney Franco negar, o jogo contra o Americano, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Engenhão, vale mais do que a permanência do Botafogo na liderança do Grupo B. Além de três pontos na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o duelo serve para o treinador observar o adversário num confronto direto, ajustando o seu time visando às partidas do dia 8 e 16 de abril, pela segunda fase da Copa do Brasil.

- A partir deste jogo vamos conhecer melhor o Americano, e vice-versa. Além de estudar o adversário, precisamos enfrentá-los para saber como nos comportamos. No entanto, é muito cedo para falar em Copa do Brasil. Temos quatro compromissos antes de enfrentar novamente esse time. O momento é de pensar apenas no Estadual - disfarça o comandante alvinegro.

Para o primeiro dos três embates, o Botafogo ainda espera contar com força máxima. Embora o volante Leandro Guerreiro, o lateral-direito Alessandro e o goleiro Renan tenham ficado fora do último treino, nesta terça-feira, eles estão escalados.

A única dúvida, no entanto, é o meia Maicosuel. O camisa 10 sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo na goleada de 4 a 0 sobre o Duque de Caxias, no último domingo, e vai passar por sessões de fisioterapia até minutos antes do jogo. Sua escalação ainda não está descartada, mas caso não reúna condições de jogo, Jean Carioca será o substituto.

- Trata-se de um meia de ligação talentoso. Ele foi decisivo na Copa do Brasil. É verdade que o Jean Carioca não foi bem nos últimos dois jogos, mas é um jogador importante no grupo. Posso aproveitá-lo no meio-campo ou como um segundo atacante - destacou Ney.

Ataque do Glorioso, o melhor do Estadual, é a preocupação do adversário

Por outro lado, o Americano espera surpreender o Botafogo no Engenhão. Para isso, o técnico Toninho Andrade pede atenção redobrada com o setor ofensivo do time da capital.

- É preciso ter cautela com os atacantes botafoguenses. Precisamos ser aplicados taticamente, a fim de não dar brechas ao Reinaldo e ao Victor Simões. E se o Maicosuel não jogar, pior para eles - afirmou o técnico da equipe de Campos.

O Americano está na quinta colocação do Grupo A, com quatro pontos. Em quatro jogos no segundo turno do Carioca, a equipe do Norte Fluminense acumula uma vitória, um empate e duas derrotas.

BOTAFOGO
AMERICANO
Renan, Alessandro, Emerson, Juninho e Thiaguinho; Leandro Guerreiro, Fahel, Léo Silva e Maicosuel (Jean Carioca); Reinaldo e Victor Simões Jefferson; Elson, Anderson e Carlão; Paulo Henrique, Renan, Siller, Kim (Diego Sales) e Ernani; Eberson e Kieza
Técnico: Ney Franco Técnico: Toninho Andrade
Estádio: Engenhão Data: 25/03/2009 Horário: 19h30m. Árbitro: André Luis Paes Ramos (RJ) Auxiliares: Raimundo Araujo dos Santos (RJ) e Ricardo Saldanha Batermarqui (RJ)
Transmissão: O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra a partida para todo o país
Tempo Real: O FogoNotícias transmitirá o jogo a partir das 19:10 (horário de Brasília)





Fonte: GloboEsporte.com
Bota encara jogo contra o Americano como uma prévia da Copa do Brasil Bota encara jogo contra o Americano como uma prévia da Copa do Brasil Reviewed by Igor do IB on março 25, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias