Time do Botafogo enfrenta dificuldades para marcar gols no segundo turno

Com dificuldades na armação, bola parada se torna única saída do ataque para marcar gols

Por: Bruno Souza

Se a fase não anda boa para o Botafogo no Brasileirão, o ataque do alvinegro é um dos responsáveis pela falta de bons resultados do time dentro de campo. Com apenas oito gols marcados no segundo turno, o time é o quarto pior nesse quesito.

Zeballos é o artilheiro do Botafogo no Brasileirão, com seis gols.         Foto: Márcio Mercante.
Não bastasse a falta de gols do ataque alvinegro, um número assusta ainda mais o torcedor: dos oito gols marcados nessa fase do Brasileirão, apenas dois foram marcados em jogadas que não se iniciaram em uma bola parada. Além de ter 75% de seus gols se originando dessa forma, metade deles, ou seja, três gols, foram marcados de penalti.

Dos principais artilheiros do clube na competição, apenas Zeballos que tem seis gols marcados, está disponível para jogar pelo Botafogo, no momento. Emerson Sheik que também tem seis gols, teve seu contrato rescindido e Daniel que tem cinco gols marcados, se recupera de lesão e só voltará a jogar no ano que vem. Além de ser o artilheiro da equipe, Zeballos é quem mais finaliza no time, com 51 finalizações no Campeonato.

Criado dia 14/10/2014, às 08:30.
Time do Botafogo enfrenta dificuldades para marcar gols no segundo turno Time do Botafogo enfrenta dificuldades para marcar gols no segundo turno Reviewed by bcfsouza on outubro 14, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias