COLUNA DO BRUNO SOUZA: Diretoria do Botafogo é a culpada, não Hungaro!

Fala galera botafoguense de todo o Brasil!

A doída eliminação do Botafogo na Taça Libertadores, fez suas primeiras vitimas no clube: o técnico Eduardo Hungaro e o atacante Henrique estão fora do clube. Mesmo não sendo os maiores culpados, os dois foram os primeiros "bodes expiatórios" no Botafogo.

A demissão do técnico Eduardo Hungaro serve como um alento, uma satisfação dada pela diretoria do Botafogo ao torcedor botafoguense, mas na realidade, essa demissão apenas esconde os verdadeiros culpados e mascara os problemas no elenco do Botafogo. Sem uma profunda e drástica mudança na administração do clube (o que não vai ocorrer, até pelo fato de 2014 ser o último de Maurício Assumpção na presidência do clube), trocas poderão ocorrer, mas pouca coisa mudará no time do Botafogo.

Hungaro serviu de "bode expiatório"  do presidente Maurício Assumpçao, que é o verdadeiro culpado pela situação do clube. Há saída mais fácil para o presidente, além da demissão do técnico, já que o time que foi desmontado e mal (diga-se de passagem, muito mal) remontado está mal na temporada? Não. E o presidente fez o que lhe era mais conveniente no momento. Hungaro levou a culpa, mas ao que parece, a torcida não vai poupar Maurício Assumpção das críticas e de suas responsabilidades pelo péssimo momento do time. O técnico pode até não ter sido o melhor dos comandantes e seu time era fraco taticamente, mas acima de tudo, Hungaro era refém do fraco elenco montado pela diretoria alvinegra.

O pior da saída de Hungaro do comando alvinegro, são os nomes que começam a aparecer como possíveis substitutos para Hungaro no Botafogo. Não sei se por falta de dinheiro,ou por falta de vontade de fazer o melhor para o clube (o que vem sendo uma tônica da atual administração), estão surgindo nomes como os de: Vagner Mancini, Vadão, Jorginho, Argel Fucks, Ney Franco, e por ai vai. Com todo respeito aos técnicos que podem chegar e fazer uma boa campanha, mas todos esses nomes são do mesmo nível. Técnicos de times de médio porte do Brasil.

Técnico para o Botafogo, há poucos no mercado. Tite e Dorival Júnior talvez sejam os únicos nomes que no momento estão sem clube e que possam fazer algo à mais com esse elenco do Botafogo. O certo é que não dá para arriscar novamente com técnicos de nível inferior, como vem se desenhando de possivelmente acontecer. Se fizer isso, essa diretoria dará um tiro no pé.

Espero que essa gestão não marque seu último ano à frente do Botafogo, com um desastre no final do ano. E quando falo em desastre, não estou prevendo um rebaixamento. Apenas lembrando que o clube hoje tem um elenco no mesmo nível de 10, ou 12 clubes que disputarão o Brasileirão. Portanto, não está entre os melhores, e isso é uma obrigação quando se trata de Botafogo.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Gostou da nossa coluna? Compartilhe com quem possa interessar e comente. Não gostou? Comente também e deixe a sua opinião.

Saudações alvinegras e até a semana que vem galera!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Diretoria do Botafogo é a culpada, não Hungaro! COLUNA DO BRUNO SOUZA: Diretoria do Botafogo é a culpada, não Hungaro! Reviewed by bcfsouza on abril 13, 2014 Rating: 5

Um comentário

  1. Ainda bem que apareceu alguém de visão para fazer um comentário equilibrado, abs.

    ResponderExcluir

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias