COLUNA DO BRUNO SOUZA: Com a torcida botafoguense, o time é mais forte!

Fala galera alvinegra de todo o Brasil!

Deixando de lado o campeonato carioca, onde o Botafogo abandonou a competição, o assunto de hoje não poderia ser outro, além da festa sensacional e inesquecível feita pela torcida, no jogo contra o Deportivo Quito.

A relação entre torcida e time do Botafogo é diferente de qualquer outra. O torcedor alvinegro tem várias características opostas entre si: ele exalta e xinga, apoia e corneta, é otimista e pessimista, confia e desconfia, sente amor e ódio (apenas momentâneo, quando o time perde), canta e vibra e depois se frustra, aplaude e vaia, tudo isso com o mesmo amor e intensidade.

Muitos falam sobre a ausência do torcedor no estádio, acusam o torcedor alvinegro de abandonar o time, mas poucos falam com a mesma intensidade quando a torcida faz a sua parte. Isso precisa ser ressaltado, pois a torcida do Botafogo quando quer (e tem motivação) faz a festa como nenhuma outra faz. O clima criado dentro do Maracanã na quarta-feira, foi importante para o time superar o nervosismo e a forte marcação adversária.

O torcedor alvinegro esteve o tempo todo ao lado do time, mesmo no momento em que o time não estava bem, a torcida fez sua parte e ajudou o time em campo. o resultado foi um time mais aguerrido e ligado no jogo, e o principal, um time com vontade de vencer. um time que se entregou em campo, para retribuir o apoio dado pela torcida.

Diferente de muitos "fazedores" de média, eu digo e afirmo: a torcida não é o principal fator para a vitória de um time, mas, é sim boa parte da motivação e a falta dela influência psicologicamente em qualquer equipe. Por isso a importância da torcida estar com o time é grande e a torcida do Botafogo mostrou que se o time fizer por onde, ela estará sempre ao lado, apoiando o time, na Libertadores e em qualquer outra competição  que o Botafogo estiver.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Gostou da nossa coluna? Compartilhe com quem possa interessar e comente. Não gostou? Comente também e deixe seu recado.

Saudações alvinegras e até a próxima galera!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Com a torcida botafoguense, o time é mais forte! COLUNA DO BRUNO SOUZA: Com a torcida botafoguense, o time é mais forte! Reviewed by bcfsouza on fevereiro 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

Ads Home
FogoNotícias